quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deputado consegue assinaturas para instalação de CPI do futebol da Bahia

Com as assinaturas de 24 parlamentares, o deputado estadual Uziel Bueno (PTN), acaba de instalar a CPI do futebol baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O requerimento presentado pelo parlamentar pede a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelas diretorias de clubes baianos.





“A minha expectativa era de que um número maior de deputados tivessem assinado um requerimento que é de interesse de todos os baianos. Uma vez que existe a possibilidade de o Estado está sendo lesado, se for comprovada a sonegação de impostos”, afirmou odeputado.
O objetivo principal da CPI é investigar a administração de Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, acusado de cometer irregularidades, inclusive transações escusas e sonegação fiscal. Ontem, em um pronunciamento inflamado na Assembleia, Uziel Bueno denunciou a existência de “uma caixa preta” no comando do Bahia e citou as acusações existentes contra Guimarães na Procuradoria-Geral da República.
Após alcançar as 21 assinaturas, exigência do regimento interno, o deputado autor do pedido irá apresentar o requerimento à Mesa Diretora da Assembleia, que terá até duas sessões para encaminhá-lo à publicação no Diário Oficial.
“Após a publicação serão definidos os membros que irão compor esta Comissão. Essa CPI já é uma vitória para o futebol da Bahia, pois esperamos abrir a “caixa preta” das relações entre empresários, clubes, dirigentes e jogadores”, disse Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...