sexta-feira, 10 de maio de 2013

Deflagrado o processo de implantação do núcleo do Sistema Baiano de Incubação em Ilhéus


Para potencializar a vocação tecnológica de Ilhéus, já está em andamento a criação do Núcleo do Sistema Baiano de Incubação no município, que será um polo da economia criativa, voltado para fortalecer as atividades do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi). A implantação do nucleio foi discutida entre o prefeito Jabes Ribeiro e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Paulo Câmera, em Salvador, na tarde da quinta-feira, 09, e já na próxima terça-feira, dia 14, representantes da Secti farão uma visita técnica ao município para conhecer as instalações do Cepedi e dar seguimento ao projeto.


Durante ao encontro, o prefeito Jabes Ribeiro, que estava acompanhado do secretário de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Ilhéus, Antônio Joaquim Bastos da Silva, apresentou o projeto para a implantação do núcleo no município, que se enquadra no edital de Indústrias Criativas, lançado pela Secti. “Não poderíamos jamais perder essa oportunidade de trazer mais esse investimento para Ilhéus e, consequentemente para toda a região sul. Vamos reativar, fortalecer e ampliar as atividades do nosso centro de pesquisa e tecnologia, intensificando a produção de tecnologias de informação, o que vai gerar mais oportunidades de desenvolvimento econômico, social e intelectual para os ilheenses”, informou o prefeito.
O chamamento da Secti é voltado para o fomento às Indústrias Criativas, que visa selecionar empreendimentos criativos que façam uso intensivo das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) para Incubadora no Parque Tecnológico da Bahia. Com isso, pretende-se transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, criando condições para que organizações possam crescer e continuar desenvolvendo atividades inovadoras.
O projeto de economia criativa de Ilhéus irá favorecer as empresas do Cepedi devido à importância do estímulo da criatividade como fator de desenvolvimento humano, econômico e social. Também participaram da reunião a superintendente de Desenvolvimento Científico e Tecnologia, Regina Cerqueira, e a coordenadora da Indústria Criativa, Tatiana Carvalho, ambas da secretaria estadual.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 10.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...