quarta-feira, 8 de maio de 2013

Definida a programação do Congresso Norte Nordeste


(A Ampesba anuncia a programação completa do evento que é referência na difusão de conhecimento e de troca de experiências bem sucedidas)

Ampliar o espaço das entidades representativas das micro e pequenas empresas para serem instrumentos de desenvolvimento regional é o propósito do IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil Com Oportunidades!. O evento será aberto na próxima segunda-feira (13), às 19 horas, no auditório Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com a presença de autoridades e a apresentação do tema central “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios” pelo gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quik.



O Congresso é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado Bahia (Ampesba) com a expectativa de reunir um público superior a 1.000 pessoas entre palestrantes, empresários, políticos, estudantes, contabilistas, profissionais das instituições privadas e da Administração Pública. Entre eles, já está confirmada a presença do presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, Ercílio Santinoni, que discorrerá sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na abertura no evento.



De acordo com o presidente da Associação, Valdir Ribeiro o evento que já é referência no desenvolvimento de ações para a classe empresarial de Itabuna, Ilhéus e região, será uma grande oportunidade para rever a aplicação de instrumentos eficazes em prol do desenvolvimento econômico. “O Sul da Bahia precisa de investimentos em políticas públicas para o fomento e geração de novos negócios. Para isso, faço um chamamento a toda a região para prestigiar o Congresso, pois entendemos que a busca de conhecimento e informação é extremamente benéfica ao nosso crescimento”.



O segundo dia (14), das 8 às 17h30min, será dedicado a palestras técnicas, com a participação de representantes dos Bancos do Nordeste, Caixa Econômica e Desenbahia que estarão apresentando “Linhas de Crédito”. Em seguida, o professor Ari Melo Mariano estará ministrando a palestra com o tema: “Processo de Internacionalização como Desenvolvimento Sustentável Regional”. A terceira palestra estará em pauta a temática sobre “Compras Governamentais”, que será explicada pela advogada Ana Carina.



No painel de discussões, prefeitos e empreendedores debaterão sobre “Desenvolvimento Sustentável”. A quinta palestra terá o caráter motivacional, a partir da abordagem: “Transforme suas idéias em ações e suas ações em resultados”, pelo consultor paranaense João Carlos de Oliveira. Logo depois, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça coordenará a palestra sobre “Políticas Públicas para o desenvolvimento da Agricultura”.



Em pauta, a temática “Sustentabilidade – sua importância na Pequena Empresa” será conduzida pelo estudante de Engenharia da FTC, Eduardo Loureiro. E, para encerrar a programação, o contabilista e presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas, Cícero Berto abordará sobre: “A Sua Empresa rumo ao sucesso”.



Inscrição



O presidente da Ampesba lembra que os interessados em participar, mas que ainda não realizaram sua inscrição, não devem perder tempo, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas na sede da Ampesba (Edifício do Sindicato Rural, na Praça Adami, em cima do Banco BMG); Cia Júnior, na Uesc e no estande da CDL, localizado na Praça Adami, em Itabuna. Mais informações pelos telefones: (73) 8825-5181 / 9168-4913.



Parceiros



O evento tem como parceiros a Caixa Econômica Federal; Desenbahia; Prefeituras Municipais de Itabuna, Ilhéus e Una; Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); Sebrae; Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual; Banco do Nordeste; Câmaras de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL); Jornal A Região; Morena FM; Itabuna Notícias; Diário Bahia e Jornal Agora.







--

Att,

Viviane Cabral - Jornalista

(73) 8833-5144 / 9140-2377

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...