sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dados das viagens de Dilma podem ficar sigilosos até 2035

Por - CLÁUDIO HUMBERTO 

Só depois da Copa… de 2034
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) blindou todas as viagens internacionais da presidenta Dilma e do vice, Michel Temer. Os dados foram classificados como sigilosos e só serão revelados em dezembro de 2014, após as eleições. Caso Dilma seja reeleita, as informações só se tornarão públicas no último dia de 2018.

Em meio à onda de transparência nas contas públicas e questionamentos desta Coluna sobre jatinho da FAB dando carona para um casal misterioso, parece que o Itamaraty quer esconder o que é feito com o dinheiro público.

A principal alegação é que a Lei de Acesso à Informação, sancionada pela própria Dilma, permite colocar sob sigilo informações que coloquem presidentes, vice-presidentes e seus familiares “em risco”.
O MRE classificou os dados como “reservados”, mas pode mudar para “secretos” ou “ultrassecretos” e deixá-los longe do conhecimento público até 2035. (Coluna de Cláudio Humberto)

Do - jornaldamídia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...