segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ambulatório do Hospital São Lucas atende a seis especialidades médicas


 Está em funcionamento no Hospital São Lucas o Ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS) voltado para serviços da Atenção Básica. Ao todo são oito médicos atendendo em cinco diferentes especialidades, além de Clínica Médica. O Ambulatório funciona em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). 

Entre as especialidades médicas garantidas, o Ambulatório oferece especialistas em Pneumologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia e Clínica Médica. “Os médicos são preceptores da residência medica da SCMI e professores da Uesc atendendo em conjunto com estudantes de medicina e médicos residentes”, relatou o médico e diretor técnico do Hospital São Lucas, Eric Ettinger Júnior.
A cada início de mês a agenda é aberta para marcação de consultas, o que pode ser feito pelo telefone ou pessoalmente. O paciente é atendido no dia marcado, por ordem de chegada, com o Ambulatório funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio dia, e das 13h30min às 17 horas.
“Estamos trabalhando para ampliar o serviço ambulatorial, havendo uma demanda pelo aumento do número de especialidades médicas oferecidas, com a meta de atendermos até 150 pacientes por dia”, acrescentou Dr. Eric Júnior.
Além do ganho com a oferta do serviço, contribuindo para melhorar a rede de Atenção Básica em Itabuna, o novo Ambulatório está conseguindo desafogar o fluxo de pacientes não-emergenciais que buscam atendimento no Pronto-Socorro do Hospital São Lucas. “Inicialmente, os casos que não são classificados como urgência ou emergência são encaminhados para o Ambulatório e, dependendo da demanda  e do caso, orientamos a procura pela Unidade Básica de Saúde de seu bairro”, declarou Eric Júnior.

Por - Jack Simões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...