segunda-feira, 20 de maio de 2013

18ª CSM comemora 67 anos em Ilhéus


  O prefeito Jabes Ribeiro participou, na sexta-feira, 17, da solenidade comemorativa de 67 anos de criação da 18ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), representação do Ministério do Exército sediada no município de Ilhéus. Na oportunidade, ao lado do comandante da corporação, coronel Antonio Alberto Ferreira Borges, o prefeito tomou posse como presidente do Tiro de Guerra.
       

 Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades militares, houve exibição de um vídeo sobre a história de Ilhéus e outro sobre a trajetória da 18ª CSM. O prefeito Jabes Ribeiro prestou juramento e assinou o termo de posse. 
         Criada em 17 de maio de 1946, com a denominação de 18ª Circunscrição de Recrutamento (18ª CR), a unidade militar teve como primeiro chefe o Tenente Coronel Liberato de Carvalho. Sua sede foi estabelecida inicialmente no município de Jequié, com a finalidade de atender as necessidades de recrutamento e mobilização da Força Terrestre nas microrregiões do extremo Sul, Sul e Sudoeste da Bahia, advindas da participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. No ano de 1951, a Organização Militar teve sua sede transferida para o município de Ilhéus. 
Da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Ilhéus - 20.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...