sexta-feira, 12 de abril de 2013

SAÚDE EM ITABUNA:

 POSTOS MÉDICOS DESCOBREM UM SANTO PARA COBRIR OUTRO


A população do bairro Manuel Leão no dia de ontem (11) fez um grande protesto em frente ao Posto médico daquele bairro, inclusive fazendo queima de pneus. O motivo foi que o Secretário Forasteiro da Saúde de Itabuna queria remover o Aparelho Odontológico do local para outro bairro, ou seja, para o Posto de Saúde do Califórnia.

O Posto de Saúde do Bairro Manoel Leão foi construído e inaugurado no final do governo passado e tinha todos os equipamentos de primeiros socorros, necessários, e tratamento dentário. É isso que dá; estão descobrindo um santo, para cobrir outro. A saúde de Itabuna parece não ter solução.

Recebemos informação de fonte certa de que todos os aparelhos desses postos de saúde foram roubados, inclusive, por causa disso, fechou algumas unidades, como por exemplo, o Posto do Nova Itabuna, que a população todo dia pede providencias às emissoras  de rádios locais e não tem respaldo.


A maioria dessas aparelhos num trabalho comunitário Rotary/Lins e o município (convenio) servia muito a população mais carente, mas de uns anos para cá, todos os aparelhos, não só odontológico, foram roubados. Cabe agora o novo prefeito convocar a policia federal para investigar        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...