quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeitura de Ilhéus alerta para cuidados com o lixo no período chuvoso

 A chegada do período das chuvas demanda cuidados especiais. O descarte do lixo, por exemplo, precisa ganhar ainda mais atenção da comunidade. A Prefeitura Municipal de Ilhéus alerta para a necessidade de colocar o lixo nos passeios e lixeiras, no horário certo da coleta. A campanha “A limpeza de Ilhéus está com hora marcada”, iniciada em fevereiro último, inclui calendários com os horários da passagem do carro coletor de lixo em todos os bairros.
 
O Superintendente de Obras e Serviços Públicos do Município, Ednaldo Azevedo, considera o resultado da campanha sobre a coleta de lixo positiva, mas ressalta a importância do engajamento da população. “A participação da comunidade para organização e limpeza da cidade melhorou bastante. Entretanto, a colaboração precisa ser crescente e permanente”.
 
Ednaldo Azevedo alerta sobre algumas precauções que devem ser tomadas para minimizar os danos causados pela chuva. “Condicionar o lixo em sacos plásticos, não misturar com entulho e colocar no passeio e nas lixeiras no horário correto da coleta são medidas imprescindíveis para evitar que o lixo se espalhe e vá parar nos bueiros, entupindo a rede de drenagem, e potencializando o alagamento”, ressalva.
 
Doenças – O lixo descartado de forma irregular na rede provoca entupimento das tubulações, danifica equipamentos e causa extravasamento dos poços de visita. Com isso, há risco de doença para a população pela exposição do esgoto não tratado. Entre doenças como leptospirose, diarreia infecciosa, cólera e Hepatite A.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 24.04.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...