sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura aguarda liberação de recursos FNDE para cobertura de quadras


QUADRA DO COLÉGIO DOM CESLAU SERÁ COBERTA foto 01 Pedro Augusto.jpg            A Prefeitura de Itabuna aguarda a liberação de recursos pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a cobertura das quadras poliesportivas da Escola Dom Ceslau Stanula, no Pedro Jerônimo, e da Escola Lourival Oliveira Soares, localizada no bairro de Ferradas, que fazem parte da Rede Pública Municipal de Ensino. O MEC acaba de gerar o Termo de Convênio que será assinado pelo prefeito Claudevane Leite.

            Para a cobertura das duas quadras o Governo Federal investirá recursos da ordem de R$ 365.447,16 provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II. Serão beneficiados aproximadamente 1.100 alunos atendidos nas duas unidades escolares municipais.

            Ao divulgar a decisão do FNDE, a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, ressaltou que a cobertura das quadras dará condições para que as escolas desenvolvam com mais competência as atividades complementares, a exemplo do Programa Mais Educação que exige um espaço extra-sala de aula. Além disso, vai melhorar significativamente a infraestrutura das escolas possibilitando a expansão das atividades esportivas.

            Dinalva adiantou que a pretensão da Secretaria da Educação (SEC) é que esses espaços sejam abertos às comunidades nos finais de semana para maior integração entre as quais as escolas e as comunidades onde estão instaladas. A secretária lembra que a escola é um bem público que deve estar a serviço do cidadão que, por sua vez, deve exercer o seu dever de preservá-la.

            “Partindo deste princípio, não podemos compreender uma escola que não se abre à comunidade e com ela não interage. Sinceramente, corre o risco de ser destruída e menosprezada como espaço de construção e socialização de conhecimentos”, argumenta. Dinalva disse ainda que, após a assinatura do convênio, a SEC irá agilizar junto a Secretaria da Administração a abertura do processo licitatório para a escolha da empresa que executará os serviços de cobertura das quadras das duas escolas municipais.


Do - Departamento de Comunicação Social
Texto: Erivaldo Bomfim
Foto: Pedro Augusto
26 de abril de 2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...