quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputados querem ligação entre Transnordestina e o Porto de Aratu

Bancada da Bahia se reune com prefeitos - ©Luiz Alves Por - Karlo Dias -Jornalista LK COMUNICAÇÃO - Reunidos na tarde de ontem (24) com o ministro dos Transportes, César Borges, os deputados da Bancada da Bahia solicitaram a ampliação do projeto da Ferrovia Transnordestina. A proposta é ligar a nova ferrovia ao Porto de Aratu. 
 
Até então, a Ferrovia Transnordestina, obra de 1,7 mil km em fase de construção, seguiria do interior do Ceará até os portos de Pecém (CE) e Suape (PE). O custo original da obra está estimado em R$ 6,72 bilhões. 
 
Para chegar à Bahia, o projeto teria que ser ampliado em aproximadamente 600 km de via. A nova linha sairia do município de Parnamirim, em Pernambuco, até Feira de Santana, na Bahia, e à partir daí alimentaria a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que dá acesso ao Porto de Aratu, na Região Metropolitana de Salvador.  
 
“Com isso, criaremos um vetor logístico de transportes pelo interior do Nordeste com atração de novas cargas para o porto industrial de Aratu”, defendeu o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), coordenador da Bancada. Segundo ele, o ministro César Borges garantiu que solicitará um estudo de viabilidade técnica da obra, e nos próximos dias levará o pleito à presidente Dilma Roussef. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...