terça-feira, 2 de abril de 2013

CRISE DO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA DE VEREADORES


Na última quarta-feira, 27, o Vereador Fábio Magal (PSC) apresentou requerimento de nº 057, no legislativo ilheense, propondo uma sessão especial para discutir a crise do Hospital Regional Luis Viana Filho.

A proposta do vereador foi motivada pelas denúncias gravíssimas divulgadas pelo sindicalista Wagner Bastos no facebook e na Rádio Santa Cruz. Segundo ele, o Hospital Regional é um “campo de guerra”.

Bastos tornou público as péssimas condições de higiene, o sucateamento de aparelhos e a ausência de médicos durante os plantões.
Indignado, o sindicalista deixou o hospital na quarta-feira, dia 27, após quinze dias de internação à espera de um diagnóstico.

Lamentavelmente, Wagner Bastos faleceu na sexta-feira, 29, com 32 anos, vítima de parada cardíaca. O fato deixou grande parte da população ilheense consternada.

Na sessão especial requerida pelo vereador, cuja data ainda será marcada, serão convidados: o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, o diretor do Hospital Regional, Jorge Avelar, além de outras autoridades e representantes de seguimentos ligados à saúde pública.

A sessão terá como objetivos: cobrar explicações e iniciar um processo amplo de discussão para melhorar a qualidade do atendimento oferecido pelo hospital.

Segundo Fábio Magal: “a morte de Wagner Bastos não pode ser esquecida. Ele arriscou sua vida quando fez as denúncias. Ao invés de ficar quieto, e buscar atendimento privilegiado como muitos fazem, ele preferiu tornar público a crise do hospital. Wagner Bastos faleceu em nome de muitos que também foram vítimas dos mesmos problemas. Seu exemplo de coragem ficou marcado. Devemos honrar sua memória e solucionar essa crise lamentável na saúde pública de Ilhéus.

Da assessoria e imprensa de Fábio Magal
02/04/2013
E.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de itabuna continua funcionando de 2° a 6° feira

Legislativo de itabuna Câmara de Itabuna mantém funcionamento de segunda a sexta- feira As atividades na Câmara de Itabuna seguem acontecend...