sábado, 2 de março de 2013

VEREADOR FABIO MAGAL PEDE A REATIVAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO BANCO DA VITÓRIA

O vereador ilheense Fabio Magal (PSC) visitou na última terça-feira, 26, o bairro Banco da Vitória. Na ocasião, o parlamentar foi convidado pelos líderes comunitários Álvaro Santos e Arnaldo Abreu (Tititi) a conhecer a situação do único posto de saúde da comunidade, situado na Rua Érica Alves.

A unidade básica está parada desde outubro de 2012, quando a empresa JBS, responsável pela reforma do prédio abandonou a obra.

Equipamentos médicos e documentos foram deixados no meio do entulho e da poeira. Balanças e uma poltrona para atendimento odontológico já apresentam sinais de deterioração.

Todo o piso do imóvel foi retirado. Ao redor da unidade, o mato toma conta já que não passa por manutenção há quatro meses.

Na sessão legislativa de quarta-feira, 27, Magal encaminhou ao prefeito Jabes Ribeiro a indicação de número 082/2013, solicitando o término da reforma, a compra de novos equipamentos e a disponibilização de médicos e funcionários para a unidade.

Segundo o vereador, essas medidas são necessárias e urgentes. O objetivo é devolver o mais rapidamente possível à comunidade do Banco da Vitória o direito de ter atendimento básico de saúde. Hoje, quem necessita dos serviços do SUS tem que procurar o posto do Salobrinho.

Ascom Fabio Magal

02/03/2013

E.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...