terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Ilhéus inicia entrega de carnês do IPTU

Como o tema ‘Vamos reconstruir Ilhéus’, a Prefeitura Municipal começou a distribuir na manhã desta terça-feira, 26, o carnê de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Para oferecer maior comodidade aos cidadãos, a prefeitura estendeu o prazo para  pagamento da cota única até o dia 19 de abril, com desconto de 20%. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto, poderá fazê-lo em até oito vezes, sendo a primeira parcela com vencimento no dia próximo dia 19/04 e as demais no dia cinco de cada mês.

A distribuição dos carnês teve início pelos condomínios e casas das zonas Norte e Sul. O secretário da Fazenda, Marco Carmo, explica que nessas localidades existem muitas casas de veraneio e a maioria dos proprietários não é de Ilhéus. “A ideia é aproveitar o feriado da semana santa para realizar a entrega dos carnês aos proprietários”, comentou o secretário.
Internet - Os contribuintes também podem pegar o boleto de pagamento para a cota única pelo site da prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br). Basta informar o número da inscrição do imóvel para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Outra opção é procurar o setor de tributos do município, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 8h30 às 18 horas.

O secretário da Fazenda destacou a importância do pagamento do IPTU 2013 para a cidade. “O município precisa de receita para poder cumprir os serviços e obrigações são constitucionalmente impostos a ele, como limpeza e iluminação pública, pagamento dos salários dos servidores, entre outros”, frisou Marco Carmo.

Regularização – Os contribuintes que tiverem pendências com o IPTU relativas aos anos anteriores a 2013 devem procurar a administração tributária do município, no térreo do Palácio Paranaguá, para regularizarem a situação, no horário comercial. Para maiores informações basta entrar em contato com o setor de tributos, através do telefone (73) 3234 3522.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 26.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...