sexta-feira, 1 de março de 2013

Fundação Marimbeta promove encontro pedagógico



A Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente promove na segunda-feira, 4, a partir das 8h30min, o primeiro Encontro Pedagógico para a apresentação da nova equipe administrativa e do plano de ação  para este ano.  O encontro será realizada no auditório do Sest/Senat, na Avenida J. S. Pinheiro, tendo na abertura apresentação cultural seguida de palestra da psicóloga Maria Adriana da Silva Matos.

Pela programação também está prevista a exibição do filme curta metragem “O problema não é meu”. O filme educativo relata o que acontece quando as pessoas evitam os problemas no seu cotidiano, como por exemplo, o fato de ninguém assumir a responsabilidade por um pequeno incêndio numa empresa e, quanto mais evitam apagá-lo, mais o sinistro cresce. 

A história conta ainda que negar a existência do problema, recusar o trabalho em equipe e apontar culpados são situações comuns em muitos ambientes de trabalho. “Vamos mostrar no filme que situações desse tipo podem ser evitadas por meio de um simples conceito: assumir responsabilidades”, diz o presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Junior. 

Junior Teles informou que as cinco unidades da Fundação nos bairros Antique, Fonseca, Nova Ferradas, São Pedro e Santa Inês estão sendo preparadas para receber alunos e professores com serviços de limpeza e revitalização na estrutura física. Pelo menos dois mil alunos estão matriculados neste primeiro semestre do ano. As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas nos dois turnos nas próprias unidades. As aulas serão iniciadas no próximo dia 18, conforme o calendário.                         

Departamento de Comunicação Social
Por: Rosi Barreto
Fotos: Wilson Oliveira
1º. De Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...