terça-feira, 19 de março de 2013

CORONEL SANTANA CONSEGUE BREVIDADE NA EMISSÃO DE CARTEIRAS


PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TERÃO DIREITO AO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL SEM CUSTO

Sempre atento às necessidades dos baianos, o deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), acompanhou de perto todos os passos para a implementação, da gratuidade do transporte coletivo intermunicipal para os portadores de deficiência física.

Agora, todos os portadores de necessidades especial poderão solicitar junto à Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), autarquia vincula à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sjcdh), a carteira que garante o passe livre nos coletivos. A Lei Estadual de nº 12.575 foi sancionada pelo governador Jacques Wagner, em 26 de abril de 2012, baseada na Lei Federal de nº 8.899/94 que prevê ao portador de deficiência a concessão do transporte interestadual.

Atendendo a pedidos de representantes de entidades ligadas aos portadores de necessidades especiais, o deputado Coronel Santana conseguiu através da pessoa do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena e do superintendente dos dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni, a brevidade na emissão das carteiras de gratuidade. O superintendente garantiu ao deputado que, em até 20 dias, os passes serão emitidos.

Para assegurarem o direito ao benefício, o interessado deve acessar o site da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sjcdh) – http://www.sjcdh.ba.gov.br/passe-livre-intermunicipal – baixar e preencher a ficha de cadastro e os requerimentos, tanto do deficiente quanto do acompanhante. Esses dados devem ser encaminhados juntamente com a lista de documentos disponíveis no link –http://www.sjcdh.ba.gov.br/wp-content/uploads/2012/06/Manual-do-Passe-Livre-1.pdf.

Todos os documentos deverão ser enviados à secretaria pelos correios, no endereço: 4ª avenida, nº 400 – 1º andar, CAB – CEP 41.745-002; Salvador – Bahia. Maiores informações pelo telefone (71) 3115-8485 ou através do email: passe.livre@sjcdh.ba.gov.br.

Ascom  do Deputado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...