quarta-feira, 13 de março de 2013

Comissão quer agilidade na implantação do Porto Sul


A Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está decidida a retomar as cobranças para que a implantação do Porto Sul e a sua consequente geração de emprego para Ilhéus e região se concretizem em 2013. Na reunião realizada hoje (13) pela manhã, os parlamentares aprovaram a solicitação de informações ao secretário da Casa Civil, Rui Castro. “Precisamos dessa nota técnica para definirmos um calendário de atividades”, explicou o presidente da comissão, deputado Augusto Castro (PSDB).

Durante a reunião o deputado Augusto Castro ressaltou que em novembro de 2012 o IBAMA concedeu a Licença Prévia para a construção do Porto Sul no distrito de Aritaguá, em Ilhéus , e que no site oficial do Porto Sul a previsão é que as obras estão previstas para começar neste primeiro semestre. “Precisamos saber o que falta para a licença definitiva”, argumentou o presidente da comissão.

O colegiado também aprovou a realização de uma visita técnica à área destinada ao Porto Sul, proposta por Augusto Castro, cuja intenção é que a comitiva seja integrada por parlamentares, representantes dos órgãos governamentais envolvidos e da própria Bamin. A data dessa visita será marcada posteriormente, assim como a data do seminário sugerido pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), vice-presidente da comissão, e aprovado por todos.
Por unanimidade os integrantes da CE Porto Sul aceitaram o convite feito pela deputada Ivana Braga (PSD), presidente da Comissão Especial Ferrovia Oeste Leste, de participar da reunião com o presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Francisco Viveiros, na próxima segunda-feira, 18.

As reuniões da Comissão Especial Porto Sul acontecem todas as quartas-feiras, às 9h30, na Sala Luiz Cabral do Palácio Luiz Eduardo Magalhães (ALBA), localizada no 1º subsolo. As reuniões são abertas ao público.



Por Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...