quarta-feira, 27 de março de 2013

COISAS QUE NINGUÉM ENTENDE!



Ricardo Campos, Emasa e vereador Zé Silva
“Encontramos a Emasa sucateada!” esta é uma frase corriqueira e que já está trazendo ruído ao ouvido de todos os cidadãos de bom senso e que amam Itabuna.
Todos que assumem aquela empresa de economia mista e, os que reassumem repetem sempre essa frase, por isso já deveria ser o slogan oficial da administração da empresa.

A frase está sempre em evidencia, por esse ou aquele diretor-presidente, seja em coletiva à imprensa, seja em reunião convocada pelos vereadores, seja em faculdades, Ministério Público, etc., tudo é a mesma coisa. Além disso, dizem que encontraram na empresa, facção A, facção B, Quadrilha A, quadrilha B, mas não dão nomes aos bois. 
Este fato foi o que vimos ontem (26) na Câmara de Vereadores de Itabuna, dentro de discussões paralelas e banais, que não leva a lugar algum. Questões essas, contestadas pelo vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão/DEM), acrescentando que ninguém tem uma saída para melhorar os serviços de água e esgoto aos itabunenses...

Ronaldão foi aplaudido nas colocações
O vereador, que foi contestado, tem toda a razão! Por que ninguém fala de solução e, só de problemas?  De débitos? De roubo? De desvios do dinheiro público? ...

Como todos sabem, em declaração do presidente anterior, engenheiro Geraldo Bríglia, também na Câmara de Vereadores, no final de sua gestão, a Prefeitura Municipal devia aos cofres da Emasa, R$ 18 milhões de reais! 

Perguntamos: Por que não cobrar ou fazer um acordo, junto ao município? Só assim alguns problemas da empresa seriam resolvidos, inclusive, o débito junto a Coelba, que era de 12 milhões de reais e agora, subiu para 18! 

Mas, só falaram de débitos, de roubos!  Por que não dizem quem são os verdadeiros ladrões? Quem roubou a Emasa e continuam na empresa, como disseram na tarde de ontem!  

Vamos pensar em solução, coisa grande para atender melhor a população, que paga uma das tarifas de água mais caras do país.
Vamos pensar para frente, e deixar o provincianismo para trás. Vamos elaborar projetos viáveis e buscando recursos lá fora. Esses pormenores, roubos, quadrilhas... Etc. e tal se entrega a Polícia Federal, que ela resolve, seus agentes vão descobrir e vão punir os verdadeiros culpados. Vamos acabar com isso! 

O problema é que todos os gestores falam isso, ou seja, a mesma língua e, não querem largar o osso! Por quê? A coisa é séria! A conivência, pior ainda!
Vamos ter coragem. Vamos levar à população os verdadeiros corruptos do erário público. Vamos deixar de ser dedos dos mesmos anéis.

     



[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...