quarta-feira, 13 de março de 2013

Câmara homenageou mulheres ilheenses


Pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Ilhéus homenageou várias mulheres que atuaram ou estão presentes com destaque em áreas sociais, direitos femininos e educação. A sessão especial foi realizada na nesta terça-feira, dia 12. Mais de 30 mulheres foram homenageadas, dentre elas, a dona de casa Antonia Emiliana Santos, de 101 anos de idade, e a primeira dama do município, Adriana Ribeiro.

O Diploma de Honra ao Mérito à mulher foi entregue também a Leslei Almeida Soares (Lions Clube de Ilhéus), Maria Waldelice de Oliveira (Lions Clube Ilhéus-Norte), Marileide Souza Santos (diretora do Abrigo São Vicente de Paulo) e Rosângela Farias (Lions Clube Ilhéus-Centro). Também receberam o diploma, a pastora da Igreja Batista Moriá, Marta Almeida, a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Ângela Lopes, a sub-coordenadora da 3ª Regional da Defensoria Pública, Maria Silva Tavares, e a promotora de Justiça Giovana Souza.

Outras personalidades, a exemplo de Sayonara Nascimento (esposa do vereador Josevaldo Machado), a empresária Dean Machado (esposa do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado de Andrade), Maria José Santos (presidente da Associação dos Pré-Idosos do Sul da Bahia), Ivete Maria de Souza (servidora pública) e Socorro Mendonça (Instituto Nossa Ilhéus), também foram contempladas com a honraria.

O vereador Alzimário Belmonte Vieira (Professor Gurita), autor do pedido da sessão, ressaltou a importância do papel feminino na sociedade de Ilhéus. Na ocasião, ele falou de anteprojetos de lei de sua autoria que tramitam no legislativo, que solicitam ao prefeito Jabes Ribeiro, a construção da Casa de Convivência do Idoso e do Centro de Atenção ao Adolescente em Medida Socioeducativa. O chefe de Gabinete, Vítor Veiga, representou o prefeito Jabes Ribeiro na solenidade.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 13.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...