segunda-feira, 18 de março de 2013

AMANHÃ É FERIADO EM ITABUNA



(DIA DO SEU PADROEIRO SÃO JOSÉ)
Catedral de São José, já preparada para os fiéss
Com a programação oficial divulgada no último dia 10 a comemoração do Dia de São José, Padroeiro de Itabuna, este ano, teve inicio mais cedo, com títulos de fé bem distribuídos e diversificados. Temas esses que deram origem as Missas celebradas em todas as paróquias do município.

Amanhã (19) dia de São José comemorado por todos os católicos do mundo, é feriado  em Itabuna. No final da programação incluem: às 5h, na Catedral do Padroeiro, com uma Alvorada Festiva; Às 7h, Missa Solene, celebrada pelo Monsenhor. Moisés de Souza; Às 10h, Solene Celebração Eucarística (Entrega de Comenda Diocesana de São José), presidida por Dom Ceslau Stanula, Bispo Diocesano de Itabuna, o que vai contar, também, com a presença de Dom Lélis Lara, Bispo Emérito, da cidade de Itabira/MG.

Já para a parte da tarde a programação se resume, com a celebração de Missa de Romaria e Bênção de objetos; Ás 16h, a Solene Procissão, percorrendo as ruas centrais da cidade, com a imagem do Santo, encerrando, logo, após o retorno da procissão, com a bênção do Santíssimo Sacramento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...