quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VIGILANTES PERMANECEM EM GRAVE EM ITABUNA



(Os bancos precisaram fechar as portas)

Por não haver acordo no primeiro encontro, que aconteceu na última segunda-feira (25) com a classes patronal em Salvador – segundo – o presidente do Sindicato dos Vigilantes em Itabuna, Edvaldo Rosas a categoria vai continuar em greve. 

Os vigilantes estão pedindo trinta por centro de adicional e mais segurança para o exercício da profissão. (risco de vida).  Cerca de 100 vigilantes das agências bancárias em Itabuna pararam suas atividades, desde a última terça-feira. 

Outra rodada de negociação vai acontecer amanhã (28). Neste encontro, poderá haver um acordo,ou não, a forte resistência dos banqueiros  é grande 

A greve também é um protesto contra a falta de pagamento do adicional de periculosidade de 30%, garantido por lei criada em dezembro de 2012.

A greve atinge todas as agências bancárias, que a revelia tiveram que fechar o atendimento ao público. O prejuízo é grande, só não é maior, por causa das casa lotéricas. Outros órgãos que depende da segurança dos vigilantes também foram atingidas.

   O Sindicato dos Vigilantes de Itabuna alega que os bancos só aceitam pagar o adicional de insalubridade a partir de fevereiro de 2014. Proposta que a categoria não aceita.

fOTO DO SEU PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...