quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vane fala das ações emergenciais no Alerta Total



O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, disse nesta segunda-feira, 11, em entrevista à TV Cabrália, que a Prefeitura vai fazer a limpeza de todos os canais de macrodrenagem da cidade dando continuidade aos serviços que se iniciaram pelo canal do Bairro São Caetano. Vane fez um balanço das ações emergenciais adotadas em decorrência das fortes chuvas do final de semana e das ações que a administração vem executando desde o início, que priorizaram a coleta de lixo e entulhos, a recuperação da iluminação pública e dos serviços de Saúde. 

O prefeito concedeu entrevista à repórter Silmara Souza no programa Alerta Total, quando informou que abrirá licitação para a contratação de empresa para fazer a limpeza de todos os canais. Vane lembrou que se não fossem os serviços executados no São Caetano teriam sido graves as consequências do transbordamento do principal canal do bairro, na noite de sexta-feira, que atingiu a baixada das ruas São José, Monte Alto, Castro Alves e São Paulo, obrigando a remoção pelos moradores de móveis para andares superiores ou residências de vizinhos e parentes.  

            Como a cheia do Rio Cachoeira foi parcial, Vane disse que houve pouca gente desabrigada ou a necessitar de maior atenção do poder público, mas os titulares e profissionais da Sedur, Emasa e Defesa Civil estiveram de prontidão para atender solicitações e socorrer desalojados. “O nosso povo é bom e solidário e ajudou-nos a socorrer as pessoas”, comentou o prefeito, acrescentando que a Prefeitura fez a remoção de algumas famílias para locais seguros, principalmente aquelas residentes em áreas de risco. 

            Vane comentou que a Defesa Civil teve muitas dificuldades em alguns locais para remover famílias atingidas por deslizamento de terra ou alagamento que não quiseram sair, apesar do risco. “Muitos atenderam o apelo feito pelos técnicos, mas outros não deram ouvidos. Vamos fazer um trabalho de convencimento para mostrar que o bem maior é a vida". 

            Além da limpeza e iluminação da cidade, Vane disse que a Saúde está sendo recuperada, anunciou a reinauguração de quatro unidades básicas de saúde para os próximos dias e que toda a rede brevemente estará atendendo a população, sendo necessária a contratação de profissionais para o setor.  “Mesmo com o caos administrativo e financeiro que herdamos essas são as nossas atuais prioridades. Tudo dará certo mesmo com alguns torcendo contra Itabuna. Podem ficar tranquilos que trabalhamos com muito afinco”, sustentou o prefeito.
_

Departamento de Comunicação Social
Por Luiz Conceição
Foto: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...