quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vane discute detalhes para instalação do atacado do Walmart


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu nesta quinta-feira,07, diretores do grupo Walmart Brasil para tratar de detalhes para a finalização da obra de uma loja Maxxi Atacado no Município. A diretora de Relações Institucionais do grupo, Patrícia Xavier e o diretor de Licenças e Contratos, Fernando Nogueira, apresentaram pedido de melhorias da infraestrutura do trânsito e do acesso à unidade da empresa na rodovia BR-415, trecho Ilhéus-Itabuna, além do aumento do número de ônibus coletivos e pontos de iluminação.    

O investimento na construção da unidade é de R$ 30 milhões. Com um espaço físico de cinco mil metros quadrados, a loja oferecerá de 12 a 16 caixas para pagamento e mais de seis mil produtos, incluindo marcas próprias e farmácia. Essa é a primeira loja desse segmento instalada no território de Itabuna. “A gente chega na cidade num bom momento e quer estabelecer uma relação duradoura com o município” disse Patrícia Xavier, diretora de Relações Institucionais do Walmart.

Os dirigentes do Walmart informaram que a nova loja deve gerar cerca de 100 empregos diretos. Uma parceria foi firmada entre a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o setor de Recursos Humanos  do Walmart  Brasil para a seleção e qualificação dos futuros empregados em Itabuna. A loja atenderá tanto ao atacado como ao varejo, atendendo do pequeno comerciante ao consumidor final.

O prefeito Claudevane Leite destacou que Itabuna está carente de empregos e ressaltou que seu governo trabalha para fomentar a vinda de novos empreendimentos, para oferecer oportunidades para a população economicamente ativa. “O nosso povo é empreendedor em todas as áreas, de negócios a serviços. A prefeitura vai fazer sua parte e as pessoas que atuam nesse segmento de negócios vão encontrar melhores condições aqui” disse o prefeito.

Vane manifestou ainda preocupação quanto ao meio ambiente e obteve dos dirigentes do Walmart a garantia da implantação de um plano de sustentabilidade que leva em conta o meio ambiente, tratamento de esgoto, drenagem e filtragem pelo solo, práticas para economia de energia elétrica e reaproveitamento de água. 

Participaram da reunião os  secretários de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins; Transporte e Trânsito, Clodovil Soares; Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro e Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Augusto Junior.

Departamento de Comunicação Social
Por: Naudielle Silva
Foto: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...