quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seminário Pedagógico na Uesc reúne educadores de Itabuna



                       A valorização das questões pedagógicas focadas no ensino-aprendizagem será um dos principais pontos do projeto que a Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna vai desenvolver nos próximos quatro anos. O anuncio foi feito pela secretária Dinalva Melo do Nascimento na abertura do Seminário de Planejamento da Educação que reúne mais de 1,4 mil professores da rede pública de ensino do Município auditório do Centro de Arte e Cultura da Uesc. 

              O evento, que se encerra na sexta-feira, 22, marca o início das atividades do ano letivo de 2013. O Seminário enfoca a temática “Educação, Trabalho Docente e Formação Humana”, tendo entre seus objetivos propor a construção de ações educacionais que assegurem ensino e aprendizagem fundamentados na intrínseca relação entre conhecimento-cultura e tecnologia. 

             Ao saudar os participantes, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), professora Maria Lúcia Bittar Tourinho Santos, disse que a instituição  será parceira nas ações da administração do prefeito Claudevane Leite, já que as preocupações quanto ao ensino-aprendizagem são as mesmas visando contribuir para a melhoria da qualidade social da educação de Itabuna. 

              O primeiro dia do Seminário de Planejamento incluiu a apresentação do novo organograma da SEC e de dados avaliativos e situacionais da Educação no Município, além da exposição das metas para o setor nos próximos quatro anos. Nesta quinta e sexta-feira, a programação será centralizada nas unidades escolares da Rede Municipal, aonde os educares, gestores e coordenadores pedagógicos farão o planejamento das atividades letivas a serem desenvolvidas em cada escola.

Departamento de Comunicação Social

Por: Erivaldo Bonfim

Fotos: Pedro Augusto

WWW.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...