quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus faz campanha sobre horário da coleta de lixo

Com o tema ‘A limpeza de Ilhéus está com hora marcada’, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inicia nesta quinta-feira, 07, uma campanha informativa, educativa e de conscientização sobre a limpeza urbana. A ação vai ocorrer em três etapas, em parceria com universidades locais, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e a Cooperativa de Catadores de Lixo de Ilhéus (Colimpa).  
Na primeira etapa, estudantes universitários passarão em cada residência do município, levando um calendário com o horário determinado para a passagem do carro coletor do lixo no bairro. Na ocasião, os estudantes falarão sobre a necessidade do descarte do lixo doméstico no horário estabelecido para a manutenção da saúde pública e organização do espaço coletivo. “O calendário foi impresso em tamanho ofício, para facilitar sua fixação nas residências”, informa o titular da Sedur, Isaac Albagli.  
A segunda etapa tem caráter educativo e de conscientização. Técnicos da Sedur e especialistas em meio ambiente realizarão palestras nas escolas públicas e privadas do município, abordando temáticas referentes à limpeza urbana e sua importância para o desenvolvimento da cidade. Para o secretário, os estudantes são os grandes multiplicadores de informação. “Esta é a melhor forma de atingir toda a população”, considerou.
A terceira etapa será realizada em parceria com a Conder, o Ibam e a Colimpa e inclui a implantação do processo de coleta seletiva no município. “Vamos começar pelas áreas industriais e comerciais, em seguida atuaremos nas áreas residenciais”, pontuou Isaac Albagli. O secretário informou, ainda, que nesta etapa serão distribuídas sacolas para que a população adquira o hábito de descartar o lixo orgânico, plásticos, papel, vidros separadamente e que a Conder já disponibilizou caminhões apropriados para a coleta seletiva.
 Da Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 06.02.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...