quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pedrão mostra à população atual situação financeira do município de Itapé


Ao coordenar um encontro com a população, nesta terça-feira (5), o prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro mês de governo e mostrou como se encontram as finanças do município.
Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, Pedrão relatou uma série de débitos herdados do ex-prefeito Jackson Rezende e lembrou do pagamento do salário de janeiro deste ano, feito por ele a todos os servidores, antes do final do mês e as dificuldades enfrentadas para manter as finanças equilibradas.
Por meio de data-show, o prefeito apresentou as receitas mensais, a redução este ano, do repasse das contas do FPM, por parte do governo federal.
Durante a sua explanação, Pedro Jackson Brandão informou que mesmo com as dificuldades financeiras encontradas, o seu governo vai primar pela austeridade e acrescentou algumas conquistas na área da saúde, com a contratação de médicos e outros profissionais e o compromisso de quitar o salário dos servidores dentro do mês que trabalhou.
Antes de encerrar os trabalhos, Pedrão alertou o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é bem rigorosa com gestores públicos, que limita gastos com contratações e despesas com pessoal em 54% da receita mensal do município.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Naeliton Rosa, vereadores, secretários e assessores municipais e grande parte da população.

Da assessoria  de comunicação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seja responsável

    Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

    UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

    Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...