sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O ADEUS AGORA É PARA EDUARDO ANUNCIAÇÃO

Lá se foi mais um grande jornalista
Morreu no final da tarde desta sexta-feira (15) no Hospital Regional de Ilhéus, o jornalista itabunense Eduardo Anunciação, 67 anos de idade. O comunicador  estava internado na UTI daquela unidade há oito dias, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Eduardo Anunciação tinha passado, antes, por uma cirurgia para retirada de um tumor na laringe no Hospital Calixto Midlej Filho, nesta cidade, daí realizando tratamento intensivo para o seu restabelecimento.

De sua casa, no bairro Urbis, em Ilhéus, o profissional manteve até quando possível a rotina de diariamente escrever, na máquina Olivetti, a coluna “Política, Gente, Poder”, uma das mais lidas do Jornal Diário Bahia, há cerca de treze anos.

O Corpo do jornalista chega agora a noite para ser velado no auditório Dr. Raimundo Oliveira Lima, da  Câmara de Vereadores de Itabuna. Local onde ele marcou sua trajetória política ainda adolescente, se tornando o vereador mais jovem do Legislativo Itabunense, nos anos 60, com apenas 19 anos de idade, um tabu que a nível local, ainda não foi quebrado. Na época ele se tornou o legislador mais jovem do país.

Eduardo Anunciação teve passagens pelo jornal Tribuna do Cacau, onde trabalhou por muitos anos; ao lado de Otini Silva e Eliès Haum, Rádio Difusora e 70 FM, inclusive, com o personagem: “Bacurau”, SB-Informação, ao lado dos jornalistas Nelito Carvalho e Marival Guedes, ultimamente, residindo em Ilhéus, assinava a coluna: “Politica, Gente e Poder” no jornal Diário Bahia e tinha consciência de que a sua coluna era uma das mais lidas do sul da Bahia.

Eduardo, mesmo doente se preocupou muito com o estado de saúde de seu amigo e colega, Juarez Vicente, que faleceu no último dia 30 de Janeiro. Agora os dois se encontrarão, na glória  do Senhor; Que assim seja.
O sepultamente de Eduardo deverá acontecer amanhã (16), pela parte da manhã,  no Cemitério do Campo Santo em Itabuna. No decorrer daremos mais informações.   

Saudado pelos jornalista Paulo Lima, advogado e poeta, Romilton Santos, pelo historiador, Nilton Ramos (jega Preta), radialista Val Cabral e a atriz Eva Lima, o corpo de Eduardo foi sepultado as 11h. Sua filha, Eduarda Anunciação também fez uma homenagem muito bonita para o seu pai, o que emocionou  todos os presentes ao último aeus do grande jornalista.  Nilton Ramos , lembrou que Euardo foi o fundador  do bloco: Casados l... Responsáveis.

Autoridades

Entre as autoridades presentes, levaram a solidariedade à família o deputado Geraldo Simões,  o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, também representanto o Prefeito Vane, o  vereador Carlito do Sarinho (unico presente!), Dr. Marcos Bandeira, Juiz da Infancia e adolescencia, e diversas outras autoridades regionais.

 
Prefeito Claudevane Leite lamenta morte do jornalista Eduardo Anunciação


De Salvador, onde manteve reunião com o governador Jaques Wagner, o prefeito de Itabuna Claudevane Moreira Leite lamentou a morte do jornalista Eduardo Anunciação, ocorrida esta tarde, em Ilhéus. Vane lembrou o importante papel que Eduardo teve na imprensa regional, com seu estilo próprio, especialmente quando tratava de política.

Segundo Vane, era possível discordar do posicionamento de Eduardo e do que ele escrevia, mas não se pode negar o seu valor como personalidade da comunicação e a contribuição que ele deu na formação da opinião regional. O prefeito pediu a sua assessoria que manifeste à família as condolências do governo e as suas próprias. "Sei que Deus, em sua misericórdia, consolará a família neste momento de dor", disse Vane.




ANGELA SOUZA SOLIDARIZA  COM A FAMILIA DE EDUARDO


É com imenso pesar, dor e tristeza que a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e toda a sua equipe receberam a notícia do falecimento do jornalista Eduardo Anunciação, um dos maiores nomes do jornalismo regional. Eduardo Anunciação, com seu estilo único e admirável, fez do jornalismo uma missão, sendo considerado um exemplo para a imprensa regional. Mais uma estrela do jornalismo baiano cumpre aqui a sua missão e deixa como legado um exemplo de seriedade, compromisso com a informação e uma vida inteira dedicada a arte de escrever e bem informar aos seus leitores. A tristeza é grande, assim como é grande a certeza que ele estará lá, junto ao Pai, torcendo por uma sociedade muito mais justa e por uma cidade, por um estado e por um país muito melhor.



Foto-DiárioBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...