Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Novo percurso do Rally masculino marca os 51 anos de São Desidério

Ao som da Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro percorrendo pelas principais ruas da cidade anunciou pela madruga o 51º aniversário de emancipação política de São Desidério. A manhã de sexta-feira, 22, foi marcada com o momento cívico na Praça Aberlado de Alencar e em seguida teve a largada do 18ª rally de bike masculino.

Com mais de 800 participantes, os ciclistas tiveram que percorrer 41 quilômetros. Durante o trajeto uma equipe de segurança particular, salva vidas e carros de apoio acompanharam os ciclistas para proteção e organização do rally.

Segundo o secretário de Cultura Nerito Carvalho, a ideia de mudar o percurso do rally foi proporcionar mais lazer e conhecimento de outras localidades do município. “Com um aceitamento de 80% dos participantes, o rally mais uma vez foi realizado com muito sucesso, alegria e satisfação dos ciclistas. A cada edição do rally estamos ouvindo os participantes para que a cada ano seja melhor que o outro.” Disse.     

O prefeito Demir Barbosa, fala do 51º aniversário de São Desidério e destaca a importância do rally de bike masculino. “Hoje estamos comemorando mais um ano de emancipação politica de São Desidério, e notamos que a cada ano a cidade está crescendo no setor da educação, saúde, infraestrutura, esporte e bem estar da nossa população. Esse ano o rally teve um novo percurso, levando os ciclistas a conhecer outras localidades da nossa região.” Afirma.

Para o participante Zé Pedro que participa há nove anos, o novo percurso foi menos cansativo. “Eu estou com 69 anos de idade e pra mim esse trajeto cansei menos do que os outros anos,” disse. O ciclista Matuzalém Rocha de 12 anos complementa. “O rally é bom demais, estou muito alegre em participar e no ano que vem estou aqui de novo.” Disse.

Na chegada do rally os participantes foram recepcionados na Praça Aberlado de Alencar com sorteios de bicicletas e brindes. Para complementar a festa de aniversário as bandas Art Manha e Samba Hits descontraiu o público presente. A noite de sábado finalizou as comemorações ao som das bandas BR020 e Saliva Doce.        

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário: