segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Motociclistas que estacionarem na Cinquentenário serão multados


A partir desta segunda-feira (25), o motociclista que estacionar na Avenida do Cinquentenário, no centro de Itabuna, poderá ter o veículo removido por guincho e ser multado em R$ 53,00.  A orientação é que as motocicletas sejam estacionadas na Alameda da Juventude, onde há 300 vagas, e na Praça Camacã, onde foram disponibilizadas 400 vagas. De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, essas vagas continuarão gratuitas mesmo após o retorno da Zona Azul, quando este ocorrer. 


Ao longo da Cinquentenário também foram determinados pontos estratégicos para estacionamento de mototáxis, uma forte reivindicação da categoria. O secretário diz que os mais de 23 mil motociclistas que circulam em Itabuna podem se tranqüilizar em relação à segurança dos estacionamentos obrigatórios, pois já está em andamento a retomada do videomonitoramento em parceria com a Polícia Militar, bem como o reforço do policiamento nos locais. Os condutores devem se adaptar as novas regras, visto que no próximo mês o estacionamento em uma das laterais da Avenida Inácio Tosta Filho também será proibido. 


As medidas do governo municipal visam melhorar a circulação no centro. Por isso, a intervenção começou pela Cinquentenário.  A área abriga o comércio, os serviços e o sistema bancário de Itabuna, que é pólo da região Sul da Bahia. “A medida foi salutar e benéfica para a coletividade” considera Clodovil Soares. 


Ele explica que a Settran tem organizado projetos para educação no trânsito no sentido de torná-lo ainda mais civilizado, educado e seguro. “Queremos passar informações para o cidadão e provocá-lo para que se aprofunde no estudo das regras de transito e não fique apenas no ‘achismo’” ressaltou o Clodovil Soares. 


Nestas segunda e terça-feira a Settran realiza o Encontro Educativo sobre Segurança no Trânsito, tendo como participantes os condutores e proprietários de veículos do sistema de transporte escolar. Já nos dias 6 e 7 de março acontecerá o I Fórum de Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida para o qual toda a comunidade itabunense está convidada a participar. O secretário antecipou que ainda este ano devem ocorrer ações que destacam o respeito no trânsito. O projeto Agente de Trânsito Mirim em parceria com as escolas públicas e o projeto “O Dono da Rua” que estimula a conscientização por meio do teatro.




Departamento de Comunicação Social

Por: Naudielle Silva

Foto: Gabriel de Oliveira

25 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...