segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jabes Ribeiro lê mensagem de abertura dos trabalhos do Legislativo

O Prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado do vice, Carlos Machado (Cacá) e dos secretários municipais, fará nesta terça-feira, 19, a leitura da mensagem de abertura dos trabalhos da nova bancada do Poder Legislativo. A partir deste ano de 2013, o município passar a contar com seis vereadores a mais que as gestões anteriores, que reuniam 13 legisladores. 
 O evento vai ocorrer às 16 horas, na Câmara Municipal de Ilhéus. Na mensagem, Jabes vai discorrer sobre a estrutura física e administrativa em que encontrou a Prefeitura Municipal, apresentar um balanço dos primeiros 50 dias de sua gestão e destacar estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento do município. 


Gestão escolar é tema da Jornada Pedagógica da Prefeitura de Ilhéus
 
Diretores, supervisores, coordenadores e professores participaram hoje, dia 18, da abertura da Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal da Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, e das diretoras administrativa, Elza Ramos, e pedagógica, Ana Serafim, da pasta.
A Jornada ocorre até a próxima quarta-feira, 20, e será desenvolvida, durante este período, a programação pedagógica para este ano levito de 2013.
Com o tema “Gestão escolar com responsabilização pelos resultados de aprendizagem”, o encontro tem por objetivo fomentar o debate sobre a prática pedagógica e as situações de ensino-aprendizagem vivenciadas em todas as etapas da educação, possibilitando os educadores a refletirem sobre as ações voltadas para a construção de uma educação pública de qualidade. 
Para a secretária de educação, Marlúcia Rocha, “debater e organizar os processos de ensino é fundamental para propiciar uma educação de qualidade”. Marlúcia destacou, ainda, a importância e a responsabilidade de aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ilheense.
Além disso, a jornada pretende uma troca de experiências continuada para os profissionais da educação, em complemento às práticas do cotidiano escolar, constituindo-se como um momento de interação e socialização entre os profissionais que atendem os alunos das escolas municipais.
Programação – Palestras e debate entre os educadores fizeram parte da programação desta segunda-feira. O mesmo tema que intitula a jornada foi abordado na palestra da professora Adélia Maria Carvalho de Melo, diretora do Colégio Nossa Senhora da Vitória, que enfatizou a importância da responsabilidade coletiva nos resultados de aprendizagem. 
Os educadores tiveram, ainda, a oportunidade de debater sobre o ciclo escolar e a responsabilidade educacional com as palestras: “O processo de ensino e da apredizagem na perspectiva do ciclo”, ministrada pelas educadoras Maria Angélica Silva e Patrícia Prisco, e “O Conselho Municipal de Educação em parceria para a responsabilização pela aprendizagem escolar”, ministrada pelo Presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Reinaldo Soares.
Já na terça-feira, 19, e quarta-feira, 20, os professores e gestores da rede municipal de ensino vão discutir e desenvolver a programação pedagógica para este ano letivo, bem como Novas formas de pensar a educação. Nos próximos dois dias, as atividades vão ocorrer nas próprias unidades educacionais do município.

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 18.02.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...