segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coronel Gilberto Santana solicita UPA para município de Valença



A implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Valença é o objetivo do deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) diante de tantos sofrimentos causados por doenças, moléstias, acidentes, tanto de caso fortuito como de força maior, entre outros, que afligem também os moradores desta região.

Coronel Gilberto Santana, com o intuito de amenizar o sofrimento de tantas famílias, apresentou indicação ao governador Jaques Wagner, solicitando a implantação da UPA, através do Ministério da Saúde.

O parlamentar afirma que as Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24 horas são estruturas intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com essas compõem uma rede organizada de atenção às urgências.

IMPORTÂNCIA

Em casos de maior complexidade, o paciente é transferido para um hospital que oferece condições adequadas. Nas regiões em que o grau de dificuldade chega ao extremo, as UPAs têm sido de suma importância, pois os primeiros serviços prestados aos pacientes são determinantes entre a vida e a morte.

O município de Valença possui uma população aproximada de 89.509 mil habitantes, sendo uma cidade em grande crescimento, distante 255 km da de Salvador, capital do Estado.

"O município enfrenta dificuldades na saúde, principalmente na área de pronto atendimento. Famílias de baixa renda utilizam os serviços do SUS, sendo completamente dependentes desse sistema. Assim, estou reivindicando a implantação de uma UPA ao governador do Estado, comunicando a solicitação à Secretaria estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde", concluiu Coronel Gilberto Santana.

 Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...