sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acordo entre Prefeitura e Sindicato acaba greve em Ilhéus

 Após negociação com a Secretaria de Administração Municipal, os servidores da Prefeitura de Ilhéus suspenderam a paralisação, decisão tomada em assembléia na manhã desta sexta-feira, dia 1º. De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, os representantes do sindicato dos servidores municipais (Sinsepi) concordaram com a proposta apresentada e recomendaram à categoria o retorno imediato ao trabalho.

Entre os pontos principais acordados, a Prefeitura assumiu o compromisso de enviar, para pagamento, as folhas salariais relativas ao mês de dezembro à medida que a Justiça desbloqueie os recursos do município, até o limite de cada valor bloqueado. Também ficou estipulado que voltarão a ser pagos, até a próxima quarta-feira (dia 6), os valores relativos à insalubridade a todos aqueles servidores que realmente desenvolvam atividades consideradas insalubres, segundo levantamento já realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Além de não se promover o corte do ponto dos funcionários que deixaram de trabalhar nos dois dias de greve, Ricardo Machado informou também ter ficado estabelecido que as comissões criadas durante reunião do prefeito Jabes Ribeiro com os representantes dos sindicatos e vereadores, no dia 25 de janeiro, começarão a trabalhar, tão logo todos os nomes que as comporwww.ilhéus.ba.gov.br ão sejam definidos, para encontrar soluções que resolvam os passivos que ainda existam em relação aos servidores municipais.



Secretaria de Comunicação (Secom).
Ilhéus – 01.02.2013
www.ilhéus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...