terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vane:diz que construção da barragem é um marco para Itabuna

Hoje o prefeito Claudevane Leite, recebe o governador Jaques Wagner em sua primeira visita a uma cidade do interior, depois da posse dos prefeitos. Wagner chega às 9h45min em Itabuna, depois de inaugurar a restauração do trecho de 25 quilômetros da BR-415, que liga Ibicaraí a Itabuna (bairro Ferradas). 

O governador fará o percurso Ibicaraí-Itabuna de helicóptero e será recepcionado pelo prefeito Vane, pelo presidente da Câmara Aldenes Meira e secretários municipais. Após os cumprimentos o prefeito e o governador seguem no carro oficial até o Centro de Cultura Adonias Filho, onde Jaques Wagner assina a Ordem de Serviço para a construção da barragem do Rio Colônia.

Vane, que esteve com o governador em meados do mês passado, considera a solenidade como o marco de uma nova relação de Itabuna com o governo do Estado. O prefeito reconhece que a obra da barragem é uma luta antiga de muitos participantes: “as lideranças de Itabuna vêm lutando há muito tempo por essa obra, que vai ser a solução para o problema de abastecimento de água em nosso município por, pelo menos, 50 anos”, mas ressalta a importância da obra começar justamente agora, quando se inicia uma nova administração com a proposta de resolver os principais problemas da cidade.

Para Vane é motivo de comemoração o início da obra e a coincidência de sua autorização ocorrer no mesmo momento em que começa uma nova administração: "Acredito que esse é um bom sinal de que entramos em uma nova fase em nossa cidade, de obras, de investimentos, de reconhecimento da força de Itabuna e do valor do seu povo. 

O governador Jaques Wagner sabe que pode contar com Itabuna e nós sabemos que o Governo do Estado vai olhar cada vez mais com bons olhos as reivindicações e as necessidades de nosso município e do nosso povo".

Principal obra de saneamento do Governo do Estado na região, a barragem do Rio Colônia vai regular o fluxo de água nos períodos de cheias do Cachoeira, diminuindo riscos de alagamento, e diluir a poluição rio.  Como benefício direto para a população, a nova barragem praticamente dobrará a capacidade de captação e distribuição de água em Itabuna para até 1.500 litros por segundo.

 Atualmente, a água que abastece a cidade é captada no Rio Almada, distrito de Rio do Braço, Ilhéus. Outra parte da cidade é suprida com água captada do Rio Cachoeira, por meio da estação de bombeamento em Nova Ferradas.


Departamento de Comunicação 
pOR: Giorlando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...