segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vane já está em Brasília para encontro coma Presidente



O prefeito Claudevane Leite estará em Brasília, de hoje (28) até quinta-feira (31), onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos (as) "Municípios Fortes, Brasil Sustentável", promovido pela Presidência da República, aberto pela presidente Dilma Rousseff, hoje às 17 horas, com a participação de todos ministros.

O prefeito de Itabuna viajou ainda ontem(27), mas um problema no ar-condicionado no avião da Avianca que o transportava e a outros prefeitos baianos obrigou a aeronave a fazer um pouso de emergência em Salvador, atrasando a viagem. O prefeito só pode embarcar hoje pela manhã e chegando a Brasília às 11 horas.

Segundo a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas 26 estandes de ministérios e órgãos federais estarão à disposição dos gestores municipais. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro. “Tem ministro com a agenda lotada”, disse a ministra.

Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. Na área de educação, uma das mais requisitadas, as prioridades são informações para a ampliação do número de creches, quadras poliesportivas, e programa de treinamento técnico e de educação no campo.

A programação completa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas pode ser conferida no endereço: http://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/programacaoPrincipal.php

Itabuna Cidades Digital

Amanhã, o prefeito Vane assina no Ministério das Comunicações o convênio que inclui Itabuna no projeto-piloto Cidades Digitais, que vai possibilitar a modernização da gestão municipal, implantando conexão de rede entre os órgãos públicos e aplicativos que vão ajudar na melhoria da administração e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de governo. De todo o Brasil 80 municípios serão beneficiados pelo projeto.

Pelo convênio, a Prefeitura de Itabuna poderá contar com softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais que ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia.

Modelo básico do projeto-piloto
- Conexão entre os órgãos públicos
- Implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação
- Capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas TICs
- Acesso da população aos serviços de governo eletrônico
- Pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços. 

Da Assessoria de Imprensa do Municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...