quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Santa Casa de Itabuna inaugura mais um ambulatório SUS

 
Uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) resultou na construção de um novo Ambulatório para atendimento clínico voltado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Situado anexo ao Hospital São Lucas, o Ambulatório deverá desafogar o grande fluxo de pacientes na Emergência daquela unidade hospitalar. 

Com previsão de inauguração para o dia 28 de janeiro, quando a Santa Casa de Itabuna completa 96 anos de fundação, o Ambulatório no Hospital São Lucas funcionará com cinco consultórios atendendo na especialidade de Clínica Médica. “Os médicos do Programa de Residência em Clínica Médica da Santa Casa de Itabuna serão supervisionados por preceptores no atendimento”, declarou o diretor técnico do Hospital São Lucas, Eric Ettinger Júnior. 

A inauguração do Ambulatório, estrategicamente situado anexo ao Hospital São Lucas, deverá, assim, canalizar a assistência para o atendimento clínico. “Registramos no Pronto-Socorro do Hospital São Lucas uma alta demanda de pacientes ambulatoriais, sobrecarregando o hospital e os funcionários, prejudicando o fluxo e causando insatisfação aos usuários que realmente precisam de atendimento emergencial. O Ambulatório, além de servir como vivência prática para os médicos residentes em Clínica Médica, absorverá os pacientes contra-referenciados da emergência”, acrescentou Eric Júnior.

A infraestrutura do Ambulatório ainda contará com sala de espera, recepção e banheiros comuns e adaptados. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.  

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...