quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura determina regularização da coleta de lixo em Itabuna



            A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur, determinou à empresa Marquise a regularização da coleta de lixo domiciliar na zona urbana até a noite desta quinta-feira. A empresa deixou de fazer o trabalho durante esta quinta-feira, com prejuízo para a população e obrigando a prefeitura a fazer o serviço emergencialmente, com caçambas e pá carregadeira, que recolheram grande quantidade de lixo acumulado em praças. avenidas e ruas centrais da cidade.

            O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, lamentou a falta de parceria da Marquise e questionou a justificativa utilizada para suspender a coleta, alegando falta de espaço para descarga do lixo pelos compactadores, causada, segundo a empresa, pela retirada de um trator da Prefeitura utilizado no manejo do material depositado diariamente no lixão. Marcos Monteiro disse que o equipamento foi retirado por pouco tempo para atender uma emergência, mas retornou ao lixão às 5 horas da manhã, sem comprometer a rotina dos serviços.

            Hoje o secretário reuniu-se com o gerente da Marquise, Wagner Pinheiro, e com o supervisor de operações Paulo Jorge de Souza, quando reiterou a determinação de regularização da coleta e cobrou mais interação da empresa com a Prefeitura e mais cuidado com a cidade. Marcos Monteiro disse que um fiscal vai acompanhar o trabalho diário de abertura de espaços e compactação no lixão para que os serviços de coleta domiciliar não tenham descontinuidade.


Departamento de Comunicação Social
Por: Luiz Conceição
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...