Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura determina regularização da coleta de lixo em Itabuna



            A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur, determinou à empresa Marquise a regularização da coleta de lixo domiciliar na zona urbana até a noite desta quinta-feira. A empresa deixou de fazer o trabalho durante esta quinta-feira, com prejuízo para a população e obrigando a prefeitura a fazer o serviço emergencialmente, com caçambas e pá carregadeira, que recolheram grande quantidade de lixo acumulado em praças. avenidas e ruas centrais da cidade.

            O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, lamentou a falta de parceria da Marquise e questionou a justificativa utilizada para suspender a coleta, alegando falta de espaço para descarga do lixo pelos compactadores, causada, segundo a empresa, pela retirada de um trator da Prefeitura utilizado no manejo do material depositado diariamente no lixão. Marcos Monteiro disse que o equipamento foi retirado por pouco tempo para atender uma emergência, mas retornou ao lixão às 5 horas da manhã, sem comprometer a rotina dos serviços.

            Hoje o secretário reuniu-se com o gerente da Marquise, Wagner Pinheiro, e com o supervisor de operações Paulo Jorge de Souza, quando reiterou a determinação de regularização da coleta e cobrou mais interação da empresa com a Prefeitura e mais cuidado com a cidade. Marcos Monteiro disse que um fiscal vai acompanhar o trabalho diário de abertura de espaços e compactação no lixão para que os serviços de coleta domiciliar não tenham descontinuidade.


Departamento de Comunicação Social
Por: Luiz Conceição
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário: