quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA LIMPEZA E RETIRADA DO LIXO ACUMULADO

Ante a gravidade da situação em que se encontra a cidade, a nova administração da Prefeitura de Ilhéus começou nesta quarta-feira (dia 2) um intenso processo de limpeza das vias públicas, com a retomada do serviço de coleta de lixo, retirando toneladas de detritos acumulados em diversos pontos da área urbana. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, destacou que a adoção das primeiras medidas emergenciais para removendo o lixo acumulado nos quatro cantos do município tem também como objetivo recuperar a auto estima e a sensação de bem estar da população.

O secretário observou que o problema da falta de coleta do lixo se consolidou como uma queixa constante dos ilheenses nos últimos anos. Chegada a alta estação essa preocupação se misturou à vergonha, visto que a cidade recebe um grande contingente de turistas nesse período.

A quantidade de caminhões compactadores foi ampliada de seis para oito, com quatro veículos atendendo a zona sul e outros quatro para a região central e as zonas norte e oeste. Além dos compactadores, carregadeiras e carros pipas estão sendo usados neste mutirão da limpeza, num total de 15 equipamentos. Em toda a região central e nos locais em que a situação estava ainda mais crítica, como na Central de Abastecimento do Malhado e do Hernani Sá tiveram a limpeza efetivada, assim como a coleta domiciliar foi regularizada.

Isaac Albagli garantiu ainda que dentro alguns dias, será iniciada a pintura de meio fio nas principais vias da cidade, que somam 57 Km, além da  intensificação da limpeza em praças e rótulas, e na Avenida Soares Lopes, onde a roçagem do mato já foi iniciada.

Uma campanha que visa à conscientização ambiental e a parceria da sociedade civil é outro projeto garantido pelo secretário. Segundo

Isaac, serão divulgados os horários de coleta, em todas as residências, de forma que o lixo não fique exposto nas vias públicas por muito tempo. Outra medida importante incentivo será a efetivação da coleta seletiva, que deverá ser implantada após a conclusão dos estudos preparatórios.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...