quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

APPI pede o desbloqueio de verbas para pagamento da 2ª parcela do 13º



 A diretoria da APPI/APLB-Sindicato-Delegacia Sindical Costa do Cacau, através do seu departamento jurídico, já está entrando com uma ação execução para que as verbas bloqueadas das contas da Prefeitura de Ilhéus referentes aos recursos do Fundo de Educação Básica (Fundeb) e executadas na última segunda-feira (31) pelo Banco Central, sejam destinadas imediatamente para o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores em educação. O valor bloqueado é de R$ 1.897.862,32, verba suficiente para quitar toda a folha da segunda parcela do 13º salário dos servidores.

O bloqueio das verbas faz parte de uma ação cautelar movida pela APPI/APLB-Sindicato para garantir o direito líquido e certo dos servidores receberem a remuneração pelos serviços já prestados e assegurar a prestação dos serviços necessários à conclusão do ano letivo. O juiz de direito da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial da Comarca de Ilhéus, Eduardo Gil Guerreiro, acatou a ação na sua totalidade e determinou o imediato bloqueio das verbas. Para a presidente da APPI, Enilda Mendonça, o bloqueio das verbas significa mais uma vitória da categoria, que poderá agora receber a segunda parcela do 13º salário.

O próximo passo para garantir a liberação dos recursos e o crédito na conta dos trabalhadores em educação será o envio à justiça, pela Prefeitura de Ilhéus, da folha de pagamento dos servidores. Em seguida, com base nesses documentos, a justiça irá liberar o pagamento. A Prefeitura deverá ainda encaminhar o arquivo bancário da folha de pagamento para o Banco do Brasil, que irá creditar os valores referentes à segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores em educação.

                                   Nota de Falecimento


 É com grande tristeza e muito pesar que a APPI/APLB-Sindicato – Delegacia Sindical Costa do Cacau informa sobre o falecimento do professor Raimundo Ferreira, carinhosamente conhecido como Professor Raimundão, um líder sindical verdadeiramente comprometido com as lutas dos trabalhadores em educação e com o fortalecimento da categoria. Professor Raimundão faleceu na madrugada desta quarta-feira (02) e o corpo está sendo velado no SAF, na Avenida Itabuna. O sepultamento está marcado, inicialmente para as 17 horas, no Cemitério da Vitória.

Ex-presidente da APPI-APLB-Sindicato, Professor Raimundão teve uma história de vida pautada na educação e no fortalecimento dos movimentos sindicais. Participou de grandes embates em defesa da categoria, travou muitas lutas pelos direitos dos trabalhadores em educação e somou muitas vitórias para a categoria. Para a diretoria da APPI, a educação está mais triste hoje com a perda de um dos mais importantes membros da luta pela fundação e fortalecimento do Sindicato, mas deixa para todos o exemplo de um guerreiro, um homem que não fugiu à luta e que com a sua bravura escreveu uma importante história na educação e no movimento sindical da Bahia

                              
APPI-APLB/Sindicato – Delegacia Sindical Costa do Cacau
Ilhéus – BA
03.01.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...