segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inaugurações marcam 96 anos de fundação da Santa Casa de Itabuna

Foram realizadas na manhã desta segunda-feira (28) as inaugurações de duas novas unidades de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. O novo Ambulatório SUS no Hospital São Lucas (construído e mantido em parceria com a Uesc) e a Unidade Cardio intensiva (UCI), instalada no Hospital Calixto Midlej Filho, foram oficialmente entregues à comunidade regional, representando um passo importante para a consolidação de Itabuna como referência em saúde no interior da Bahia. Ambas inaugurações são alusivas aos 96 anos de fundação da Santa Casa de Itabuna, comemorados neste dia 28. 

Diversas autoridades estiveram presentes aos eventos, a exemplo do Superintendente de Regulação do Estado da Bahia, Andres Alonso, representando o secretário estadual de saúde, Jorge Solla; do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior; dos deputados federal e estadual, Geraldo Simões e Coronel Santana, respectivamente; além do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira. Vereadores, secretários municipais, médicos e gestores da Santa Casa de Itabuna e da Uesc também compareceram aos eventos.  

Ainda durante a inauguração do Ambulatório no Hospital São Lucas, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, foi a anfitriã do evento, juntamente com o provedor da SCMI, Eric Ettinger. “A Uesc e a Santa Casa de Itabuna são dois baluartes para a formação de profissionais médicos e para a educação na área de saúde, portanto, esta união se reforça ainda mais na inauguração deste Ambulatório”, declarou o provedor Eric Ettinger. 

Sobre a inauguração da Unidade Cardio Intensiva, a entrega oficial à comunidade regional ocorreu com o serviço em plena atividade, já que está em funcionamento desde o dia 8. Convidados puderam observar inclusive a rotina de pacientes em cuidados intensivos e o trabalho da equipe multidisciplinar. 

Para a noite desta segunda-feira, uma solenidade no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho deverá marcar a passagem dos 96 anos, com destaque para a entrega das Comendas Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto, a personalidades com grande atuação na área de saúde.  

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...