quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comerciantes de Itabuna terão acesso aos processos licitatórios



(Iniciada com chave de ouro parceria da Prefeitura e comércio de Itabuna)

A Prefeitura de Itabuna por meio das secretarias de Assuntos Governamentais, Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Planejamento e Tecnologia realizou uma reunião juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), na noite de segunda-feira, 21, no Hotel Tarik Fontes, para apresentar a proposta de um curso de capacitação para empreendedores locais que queiram participar dos processos licitatórios a serem realizados.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Assuntos Governamentais, Cleide Sousa de Oliveira, Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Augusto Junior, Administração, Mariana Alcântara, e de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Ramos Martins. Na oportunidade foram apresentadas informações sobre o curso e os critérios legais para participação de micro empreendedores e médios empresários nos pregões eletrônicos e presenciais.

Segundo a secretária Cleide Oliveira, o pregão presencial pode beneficiar o comércio local, fazendo girar na cidade os recursos públicos empregados na aquisição de bens e serviços. “A determinação do prefeito Vane é adquirir bens e serviços no comércio local na medida do possível”, explicou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Wenceslau Junior, lembrou que a Lei Geral da Micro Empresa permite licitação destinada exclusivamente à participação de microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações, cujo valor seja de até R$ 80 mil ou que estabeleça cota de até 25% do objeto para a contratação dessas empresas em certames para a aquisição de bens e serviços de natureza divisível.

A medida foi bem vista pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jorge Antonio Braga. “A CDL recebe essa ação com muita satisfação, já que visa o crescimento do nosso comércio local e regional. Só temos que agradecer a equipe do prefeito Vane”, disse. A mesma opinião foi compartilhada pelo presidente do Sindicom, José Adauto Vieira, que destacou o fato de o comércio de Itabuna ser favorecido, pois parte dos recursos públicos ficará na cidade, gerando emprego e renda.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Eduardo Fontes Neto, ao prestigiar o comércio, a indústria e os serviços locais, o prefeito Vane cumpre seu compromisso de fortalecer a atividade econômica do município “Quando as compras são feitas aqui, o dinheiro circula aqui, gera empregos e renda e volta ao município como receita em impostos. Somente com trabalho honesto e transparência na gestão pública, Itabuna vai crescer”, observou.


Do - Departamento de Comunicação Social
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...