quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MUITA POESIA E EMOÇÃO NO ADEUS DE JUAREZ VICENTE

Com 60 anos de idade, foi sepultado hoje (31) às 10h no Cemitério do Campo Santo em Itabuna o corpo do jornalista, poeta e professor, Juarez Vicente Silva de Carvalho.


O jornalista que foi vítima de um diabetes foi internado no dia 15 deste mês no Hospital São Lucas, sendo transferido, três dias antes de sua morte para o Calixto Midlej Filho, devido ao agravo do seu estado de saúde.


O corpo de Juarez Vicente foi velado na Mortuária Santa Fé,onde compareceram centenas de amigos, familiares e colegas de profissão. Num gesto de humanidade, seus familiares fizeram a doação de suas corneas. 

Juarez Vicente iniciou sua carreira de comunicação no departamento de jornalismo na antiga Rádio Clube de Itabuna, dai passando por diversos veículos da região - entre eles - Tribuna do Cacau, A região, Diário de Itabuna, TV Santa Cruz, Revistas: Vitória e Revisão, Jornal Agora, onde foi editor e, ultimamente, vinha editando o jornal Correio dos Municípios.



Como professor, lecionou, nos colégios: Gatos de Botas, Neyva Samara, Firmino Alves, Colégio Maria Goretti. Como poeta lançou o livro “Avisos” e deixou no prelo o livro “Algumas Poesias” que pretendia lançá-lo no próximo mês.  Foi o primeiro presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e um dos fundadores do Conselho Municipal de Cultura. Foi também diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia-SINJORBA e Presidente do Conselho Deliberativo do Itabuna Esporte Clube.



O grande profissional que também era cantor e apreciador de uma boa música, defendia a ética, acima de tudo, por isso sofria algumas  retaliações de alguns órgão de comunicação. O poeta, professor e jornalista Juarez Vicente,  deixou viúva a senhora Maria de Lurdes Duarte: Três filhos: Jucilene, Marcelo e Marcio Carvalho, além de dois netos Felipe e Alice.   

O seu sepultamento, com um grande acompanhamento teve como ponto alto uma homenagem do Clube do Poeta Sul da Bahia que lhe proporcionou um recital de poesia, através de seus amigos poetas, com a participação de sua filha Juscilene Carvalho que cantou uma das músicas que ele mais gostava, levando a emoção a todos os presentes. 

Além dos poetas - entre eles - Clovisnaldo Argôlo, Romilton Santos, Antonio Baracho, Joselito dos Reis, Aldo Bastos, Sônia Amorim, Kátia Cristina, Valter Moraes, Antonio Oliveria, José Pinheiro, o jornalista Paulo Lima também foi muito feliz em seu pronunciamento de despedida  ao "Juju", seu amigo particular.  Que Deus, nosso Pai Supremo Lhe dê um bom lugar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...