segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chuva renova ânimo dos produtores baianos de cacau


A forte chuva que caiu nos últimos três dias em todo Estado, principalmente, no sul da Bahia, renovou a esperança dos agricultores e animou os produtores de cacau, já que a região vinha sofrendo com uma longa estiagem.

A falta de chuvas estava causando a perda progressiva de floração, em algumas áreas de transição mais afastadas do litoral, o cacaueiro já estava começando a secar devido à falta de umidade no solo.

Para a safra intermediária, que começa oficialmente em maio, ainda não foram divulgadas previsões, em virtude da estiagem que estava impossibilitando qualquer avaliação de resultado. 

Grande parte do litoral baiano, onde se concentra a maior área com a produção de cacau, é também a região onde se espera o maior volume de chuvas. São esperados ao longo da semana, um índice de 125 mm de chuva, e isto deve melhorar a qualidade das plantações e aumentar o volume de colheita.

De acordo com o clima tempo, a máxima em Ilhéus, chega a 28º e mínima a 23º. O mesmo deve acontecer em Itabuna, que terá chuvas durante o dia e a noite e são esperados só para esta segunda-feira, 21, 23 mm de chuva. Fonte: Mercado do Cacau. 

Nancy Macedo 
TV Mercado 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...