quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aposentados já podem consultar benefícios reajustados na internet


Os benefícios pagos a partir de sexta-feira chegarão também com os novos descontos do IR. A tabela foi reajustada em 4,5%.



O novo benefício será pago de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito).

Os segurados do INSS já podem verificar o valor dos seus benefícios reajustados no site da Previdência Social. Os extratos atualizados foram liberados na segunda-feira (21) para a consulta e se referem ao pagamento do mês de janeiro (veja abaixo o passo a passo para fazer a consulta).


O benefício deste mês será depositado a partir de sexta-feira (25). Os primeiros a receber serão os segurados que ganham um salário mínimo.

O novo benefício será pago de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito).


Quem recebe acima desse valor terá o dinheiro entre os dias 1º e 7 de fevereiro.


Ao acessar o extrato, os 20 milhões de beneficiários que recebem pelo mínimo verão o novo valor do benefício, de R$ 678, que corresponde ao reajuste de 9% anunciado pelo governo no final do ano passado.


Para os que recebem acima desse valor (9,2 milhões de benefícios), a nova renda virá reajustada em 6,2%.


Para ter acesso ao extrato, o segurado precisará informar dados como CPF, data de nascimento e número do benefício, além de um código de segurança que será gerado no momento da consulta pelo sistema da Dataprev.


No extrato, o segurado consegue ver o valor bruto do benefício (sem nenhum desconto) e o valor líquido (renda final todos os descontos, como os débitos de empréstimos consignados, o Imposto de Renda e a contribuições pagas a sindicatos).


Os benefícios pagos a partir de sexta-feira chegarão também com os novos descontos do IR. A tabela foi reajustada em 4,5%. Os segurados do INSS também vão poder ver o novo valor de seus benefícios com certa antecedência no extrato do banco onde recebe o dinheiro.(Viviam Nunes, jornal Agora)


Notícias Relacionadas

Nicole Bahls conhece namorada de Victor Ramos e apaga tatuagem

STF e CNJ abrem consulta a processos em trâmite via internet

Receita libera consulta a lote de restituição do Imposto de Renda



Fonte: jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...