quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ADEUS A JUAREZ


Morreu aos 60 anos de idade, às 10h35 de hoje (30) na UTI do Hospital Calisto Midlej Filho o jornalista, poeta e professor Juarez Vicente Silva de Carvalho.


O jornalista que foi vítima de um diabetes foi internado no dia 15 deste mês no Hospital São Lucas, sendo transferido para o Calixto no último dia 27, devido ao agravo do seu estado de saúde.


O corpo de Juarez Vicente está sendo velado na Mortuária Santa Fé, e o seu sepultamente está programado para amanhã (31) às 10h, no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Juarez iniciou sua carreira de comunicação no departamento de jornalismo na antiga Rádio Clube de Itabuna, passando por diversos veículos da região: Tribuna do Cacau, A região, Diário de Itabuna, TV Santa Cruz, Revista Vitória, Revista Revisão, Agora, onde foi editor e, ultimamente, vinha editando o jornal Correio dos Municípios, do qual era sócio.



Como professor lecionou, nos colégios: Gatos de Botas, Neyva Samara, Firmino Alves, Colégio Maria Goretti. Como poeta lançou o livro “Avisos” e deixou no prelo o livro “Algumas poesias” que pretendia lançá-lo no próximo mês.  Foi o primeiro presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e um dos fundadores do Conselho Municipal de Cultura. Foi também diretor do Sindicato dos Jornalistas do E$stado da Bahia-SINJORBA.



O grande profissional que defendia a ética, acima de tudo, por isso sofreu algum tipo de retaliação, deixou viúva a senhora Maria de Lurdes Duarte: Três filhos: Jucilene, Marcelo e Marcio Carvalho, além de dois netos Felipe e Alice.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...