sábado, 22 de setembro de 2012

Tom Ribeiro declara voto



O apresentador da TV Cabrália, jornalista Tom Ribeiro declarou no dia de hoje (22) o seu voto ao candidato da Igreja Universal, vereador  e candidato  a prefeito de Itabuna, Vane Renascer.

O anuncio aconteceu na carreata do candidato Vane  na Praça São Sebastião no Bairro de Fátima, onde os comunistas: vereador, Wenceslau Júnior e Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás e o candidato a prefeito Vane discursaram onde o alvo era o Capitão Azevedo.

Também pudera “em árvore que não dá fruto não se joga pedra”. Deixem o homem trabalhar!      

Moradores do São Pedro dizem que ninguém segura Azevedo



Azevedo saúda o povo de uma sacada
Sob uma temperatura alta de um dia de Sol escaldante, centenas de pessoas, como sempre, no bairro São Pedro, acompanharam a maratona do Capitão Azevedo e Renato Costa em busca de sua reeleição para governar Itabuna. A caminhada, corpo a corpo que teve inicio às 09h25min só veio encerrar às 19 horas, com as pessoas de braços abertos recebendo Azevedo dentro de um clima de muita fé e alegria.

 Bairro de Fátima
água para manter a maratona

Para amanhã foi programada a grande caminhada do bairro de Fátima, pela a Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna”, integrada pelo Capitão Azevedo e Renato Costa, que assim, como a do São Pedro, também deverá levar centenas de pessoas às ruas daquele bairro, que é o maior reduto eleitoral dos bairros do município.    


saida da caminhada
O local de concentração será em frente ao Colégio CISO, na Rua Saturno José Soares, com partida programada para as 09h25min. Vamos lá minha gente! Vamos deixar o homem trabalhar!   
 Fotos: celular

Jaques Wagner inaugurou Base em Itabuna

O governador Jaques Wagner falou da inauguração / foto Cláudio Roberto
PSuldaBahia

O governador Jaques Wagner inaugurou nesta sexta-feira (21) a primeira Base Comunitária de Segurança de Itabuna, instalada no bairro Monte Cristo.
Uma comitiva de autoridades policiais acompanhou o governador na solenidade que marcou o início de uma nova fase de combate ao crime na cidade.
Entre os que estiveram presente, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro.
Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, do Portal Sul da Bahia/Rádio Difusora, o governador comparou a tecnologia da Base de Segurança à UPP do RJ. “Não é igual porque não temos bairros governados pelo crime, mas temos conquistado resultados satisfatórios nas regiões em que as bases foram instaladas”.
Após a instalação das bases – 6 em Salvador e 1 em Lauro de Freitas – “registramos uma redução de 40% nos casos de crimes contra a vida”.
E completou: “Além desse trabalho, estamos realizando através de um convênio com o Governo Federal o Programa “Viver sem Drogas”, como resultado, estamos trabalhando três pontos importantes: a prevenção, o acolhimento e o combate ao crime”.
A solenidade de inauguração da Base Comunitária de Itabuna / foto Oziel Aragão
 PSuldaBahia
A Base Comunitária de Segurança de Itabuna funcionará com cerca de 60 policiais, veículos e sistema de videomonitoramento.
Para finalizar, o governador ressaltou: “Esta Base abrangerá não somente o Monte Cristo, mas todos os bairros da Região, mas é importante lembrar que se houver necessidade de instalar novas unidades, iremos preparar contingente para isso”.
 
 
Expressaounica
Que bom se fosse para a barragem de Itapé!
Que bom se fosse para a duplicação Ilhéus/Ferradas!
Sonhar, não paga nada... 

CONVERSA PRÁ BOI DORMI!



Todas as coligações políticas de Itabuna, na briga da disputa do Palácio Firmo Alves, sem exceção,  todas elas batem forte na Coligação: “Amor de Trabalho por Itabuna”, integrada pelo Capitão Azevedo e Renato Costa, escolheram para bater a Emasa e a saúde, dizem  que  a empresa é um cabide de emprego e que também não cuida  do fornecimento da água potável e do saneamento. Ao contrário, na época em que Geraldo Simões  foi prefeito, por  três legislaturas, amigo e compadre de Lula, implantou um tal de esgoto condominial, um sistema que mais causa prejuízos a Emasa.  Neste sentido, o atual Prefeito Capitão Azevedo,  já implantou 12 quilômetros de novas rede  de esgotamento sanitário. O correto, o convencional, inclusive, substituindo o famigerado esgoto condominial, que era para quatro bairros e o Prefeito  do PT, estendeu para 12 bairros, fugindo do projeto. 
 
Em relação a água, a Emasa de lá para cá, com muitos esforços, conseguiu investir mais de 20 milhões de reais em parceria  com o Governo Federal,  capacidade, esta, que o Prefeito do PT não teve, mesmo sendo compadre de Lula, e aumentou  a vazão de água tratada  de 550 litros por segundos, para 900 litros por segundo. É conversa demais! Por que esse povo não vai devolver o dinheiro  que “tomaram” da união, ou das diárias da Câmara Municipal de Itabuna?

Saúde
A saúde, está atravessando também uma crise  devido a vários fatores. Um deles foi o Prefeito do PT, municipalizar  o  setor sem nenhum critério, e a falta de envio de recursos pelo pior governo do Brasil, Jaques Wagner, que também ficou de inaugurar a barragem de Itapé, para ser o presente  do Centenário de Itabuna, e de lá para cá, Itabuna    completou 102 anos. Mas, como está na época  política, quando o candidato se vende até para o diabo, estão falando em construir a citada barragem, ferrovia, aeroporto e porto, em tempo recorde, e que nunca chega!  O povo  é besta , mas não é bobo ou idiota!     
Agora  aparece  Lula,  segundo a Revista Veja,  “o líder do Mensalão” e que nunca fez nada  por Itabuna, por causa  do “deputado do baixo clero”, (vingança política) e que segundo  informações, também,  trouxe a  terrível  Vassoura de Bruxa  para  a região, para não fecharem a  Ceplac, pedir  votos  para  sua candidata. É muita cara de pau!

Lula junte-se a Jaques Wagner e mande recursos  para a saúde e segurança  em Itabuna! Pois, ele só veio aqui para tomar a batida do Caboclo Alencar!  Fora a chantagem...  O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães foi construído com muito sacrifício pelo prefeito Fernando Gomes. Jaques Wagner, você que só vem a Itabuna para inaugurações, sem sentido, retorne pelo menos a nossa “Gestão Plena”.  Se não confia em nosso povo, pode mandar uma junta administrativa,  mas o importante, é que o nosso povo não sofra tanto por falta de medicamentos e de médicos, morrendo à míngua nas portas dos hospitais. 

Por falar em Gestão Plena, o dinheiro, desses  quatros anos em que Itabuna ficou sem, foram parar aonde? Cuidado, meu povo...    

Jaques Wagner esteve ontem em Itabuna, para inaugurar um Unidade Policial, no bairro Monte Cristo. Muita gente pensava que ele irira participar da caminhada de sua candidata na Cinquetenário, mas ele, não foi...
Sem comentário! 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dilma contesta Ministro Joaquim Barbosa

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff contestou, nesta sexta-feira, a forma como o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, usou seu depoimento à Justiça, na sessão de quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para reforçar as provas de compra de votos no Congresso, Barbosa se referiu à declaração em que Dilma disse ter sido surpreendida com a rapidez na votação das medidas do setor elétrico, no início do governo Lula. 

Em nota oficial, a presidente afirma ter se surpreendido porque a votação foi rápida, uma vez que "todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema".
Com esse esclarecimento, a presidente quer dizer que o seu depoimento não reforçou a existência do mensalão, embora não seja direta.

"Na sessão do STF, o senhor ministro Joaquim Barbosa destacou a 'surpresa' que manifestei no meu depoimento judicial com a agilidade do processo legislativo sobres as MPs. Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema.

Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, 'ou se reformava ou o setor quebrava. E, quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras'," diz a nota da presidente.

Na nota, Dilma volta a falar do apagão no governo Fernando Henrique, quando houve racionamento de energia entre junho de 2001 e fevereiro de 2002.

Do Yahoo

EMASA COM STAND NA EXPOFENITA/2012



Visão geral do stand

 (A feira de negócios e agropecuária se encerra neste final de semna)
Fotografias
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento- Emasa S/A pela terceira vez está participando com um “stand” na Expofenita/2012, que está acontecendo desde o último dia 16 (domingo) e encerra-se neste dia 23, no Parque de Exposição Antonio Setenta, rodovia Itabuna/Ibicaraí.
Equipamento desegurança
 No stand, a Emasa faz uma exposição de suas ações, através de fotografias, vídeo educativo sobre o uso correto da água tratada e mostra o seu equipamento de segurança do trabalhador e contando, também, com a participação do Projeto SustentaCidade.   
TV/Vídeo
 Quando você for a Expofenita, que encerra a sua feira de negócio e agropecuária neste final de semana, com várias atrações musicais, faça uma visita ao stand de nossa empresa de água; “A empresa de todos os Itabunenses” como gosta de destacar o seu diretor-presidente, engenheiro Geraldo Bríglia.  

Caminhada de Azevedo hoje no João Soares e amanhã no São Pedro


 POVO RECEBE AZEVEDO E REANTO COSTA  COM MUITO CARINHO NA BURUNDANGA, BANANEIRA E NOVO MANGABINHA
Criança beija Azevedo com muito carinho, na Burundanga
Após mais uma grande recepção dos moradores da Burundanga, Bananeira e Novo Mangabinha, no dia de ontem (20), repetindo o que acontece em todos os locais do município  por onde passa, os candidatos a prefeito de Itabuna e vice-prefeito, Capitão Azevedo e Renato Costa, respectivamente, da Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna” serão recebidos na tarde de hoje, 14h25min pelos moradores do Alto da Boa Vista e João Soares.

Para amanhã (22) sempre às 09h25min, a caminhada do Capitão Azevedo acontecerá no bairro São Pedro. Com certeza, naquele bairro um dos mais beneficiados pela administração Municipal “O Governo: A Força do Povo”, a sua comunidade prepara uma grande recepção ao Capitão Azevedo, candidato a reeleição de Itabuna.  Ponto de concentração, Residencial Aurora. 

Bahia receberá verba para segurança alimentar


combatefome
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai repassar, até o fim do ano, aproximadamente R$ 8 milhões para 21 unidades da federação que enviaram propostas de elaboração e revisão dos planos estaduais de segurança alimentar e nutricional
As propostas contemplam o Distrito Federal e os seguintes estados: Bahia ,Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, , Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Os recursos vão financiar as atividades previstas nos projetos, que envolvem realização de oficinas e seminários e compra de material permanente para fortalecer Conselhos e Câmaras Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional e mobilizar os municípios.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Joaquim Barbosa condena 12 réus do mensalão por venda de apoio político


Ministro Joaquim Barbosa



BRASÍLIA - Único réu considerado inocente pelo relator até agora, neste capítulo, é o ex-assessor do PL Antônio Lamas...

Agência Brasill
BRASÍLIA - O relator do processo conhecido como mensalão, ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu na tarde desta quinta-feira  (20) a primeira parte de seu voto sobre esquema de compra de apoio parlamentar entre 2003 e 2004, no julgamento da Ação Penal 470. Em relação aos partidos da base aliada – PP, PL (atual PR), PTB e PMDB -, Barbosa condenou 12 réus e absolveu apenas um (confira quadro abaixo).

O único réu considerado inocente pelo relator até agora, neste capítulo, é o ex-assessor do PL Antônio Lamas. Barbosa seguiu o mesmo argumento do Ministério Público Federal (MPF) nas alegações finais, concluindo que Lamas não sabia que participava de esquema criminoso ao fazer uma operação de saque em espécie para a legenda.

O voto oficial de Barbosa só pôde ser computado nesta tarde, depois de duas sessões e meia de fala ininterrupta do relator, quando houve uma grande proclamação sobre os réus desta etapa. O voto de Barbosa sobre os crimes de corrupção ativa só será conhecido em um segundo momento, quando os demais ministros terminarem a análise do que já foi apresentado até agora.

Apesar de ter condenado a maioria dos réus, Barbosa divergiu do MPF em relação a alguns pontos técnicos, favorecendo os acusados. Ao contrário do que pediu a acusação, o relator entendeu que algumas práticas repetidas várias vezes, como a lavagem de dinheiro, não devem ser somadas como crimes separados e, sim, consideradas como um só crime repetido ao longo do tempo, a chamada "continuidade delitiva".

Essa interpretação favorece os réus porque as penas deixam de ser somadas – alguns réus respondem 65 vezes por lavagem de dinheiro – e são consideradas apenas uma vez, com agravante de se repetirem no tempo.

Com a proclamação dessa tarde, foi esclarecida a situação do ex-tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri. Mais cedo, o voto do relator causou confusão quando ele disse que Palmieri deveria ser absolvido de certas operações de lavagem de dinheiro. Como o réu responde dez vezes pelo crime, não ficou claro se a absolvição era para todas as operações ou apenas para algumas.

Ao consolidar o resultado, Barbosa esclareceu que Palmieri deveria ser considerado inocente em apenas três situações de lavagem de dinheiro que envolvem o ex-presidente do partido José Carlos Martinez.
Confira placar parcial da primeira parte do Capítulo 6 – corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro entre os partidos da base aliada do governo:


1) Núcleo PP
a) Pedro Corrêa
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

b) Pedro Henry
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

c) João Cláudio Genu
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

d) Enivaldo Quadrado
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

e) Breno Fischberg
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação
2) Núcleo PL (atual PR)

a) Valdemar Costa Neto
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

b) Jacinto Lamas
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
- formação de quadrilha: 1 voto pela condenação

c) Antônio Lamas
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela absolvição
- formação de quadrilha: 1 voto pela absolvição

d) Bispo Rodrigues
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

3) Núcleo PTB

a) Roberto Jefferson
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

b)Emerson Palmieri
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

c) Romeu Queiroz
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação
4) Núcleo PMDB

a) José Rodrigues Borba
- corrupção passiva: 1 voto pela condenação
- lavagem de dinheiro: 1 voto pela condenação

Graduada a primeira turma de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus



 A solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus foi realizada, no último sábado, dia 15, no auditório da instituição, sob a presidência do diretor-geral Almir Milanesi. A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, da diretora Acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador do curso e paraninfo da turma, Robson Vidal de Andrade, da representante da entidade mantenedora, Fátima Frisso, e da patronesse da turma, a vereadora Carmelita Ângela.

     O auditório ficou completamente lotado por familiares, amigos e professores dos novos bacharéis em Enfermagem. Após a entrada dos formandos com os respectivos padrinhos, a soprano Tarcila Minner cantou o hino nacional. Denominada Professor Robson Vidal de Andrade, a turma teve como orador o formando Maurício Zugaib de Oliveira Neto. O juramento foi conduzido por Thamires Távora de Araújo Ferraz. Atuaram como mestres de cerimônias da turma, os formandos Lívia Nascimento Andrade e Gustavo Silva Batista.

     Na oportunidade, foram homenageados ainda os professores Aldeci Bezerra, Dorival Filho, Marcos Abreu, Maria Amélia Farias, Mário Amorim, Roberta Messias, Sérgio Molfi, Sônia Melo, Viviane Cruz e Wagner Alves, além do funcionário Renan Bonfim, representado por Artur Oliveira dos Santos.

    O diretor Almir Milanesi fez o seu pronunciamento logo após a colação de grau. Ele agradeceu aos bacharéis de enfermagem, aos familiares e a toda a sociedade, pela confiança depositada na instituição. Sobre a turma disse ter certeza de que serão profissionais bem-sucedidos e úteis na defesa e preservação da vida humana. “Como trabalhadores da saúde, como bacharéis e cientistas da vida, os enfermeiros têm ocupado um papel fundamental na vida de nossa gente, na prevenção de doenças, no cuidado com as pessoas, demonstrando conhecimento e competência.” Os novos bacharéis em Enfermagem da região deixam a Faculdade de Ilhéus entusiasmados com o curso que obteve o reconhecimento do Ministério da Educação  com conceito 4 (quatro), numa escala que vai de 1 (hum) a 5 (cinco).
    
 
Por - Zé Carlinhos e Valério de Magalhães 

Sapucaeira, Búzios e Salobrinho em peso com Jabes

                De norte a sul da cidade, na sede e no interior, nas partes altas e baixas, a população adere em massa à campanha vitoriosa de Jabes (11) para a prefeitura de Ilhéus. Após a histórica caminhada do último dia 15, quando mais de 15 mil pessoas lhe acompanharam pelo centro da cidade, o candidato da Coligação Por Amor a ilhéus cumpriu extensa agenda de visitas, incluindo as áreas mais distantes que foram completamente abandonados pelo prefeito Newton Lima que apoia a vereadora Carmelita.

Ao lado do vice Cacá, candidatos a vereador e militantes da coligação, Jabes fez corpo a corpo na Sapucaeira, Búzios e Salobrinho, onde esteve acompanhado pelo secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles, reafirmando o compromisso de criar ali um bairro universitário em parceria com a Uesc e ouvindo as queixas dos moradores contra o abandono em que se encontram. “Somos esquecidos, parece que nem somos gente, sinto falta de Jabes, ele que mais trabalhou pelo Salobrinho”, diz Liliane de Jesus, residente na Rua Dom Eduardo.

             A comunidade de Búzios declara apoio total à eleição de Jabes, reconhecendo os serviços prestados pelo candidato a toda a gente do interior. O representante da associação dos moradores, Nailton Alves, Nau, enfatiza as dificuldades enfrentadas no local. Na escola, os estudantes estão sem merenda e não há médico para prestar assistência à população. “Disseram na prefeitura que só vamos ter médico novamente quando acabar as eleições”.

             Em Sapucaeira, Jabes se reuniu com representantes da Associação Cachoeira Redonda, Associação da Ribeira e da Associação de Produtores da Região de Olivença. Também estavam presente o conselheiro da Associação de Agricultores, Gezi Ferreira, vereador Alcides Kruschewisky (PSB) e os candidatos ao legislativo Jammil Ocké (PP) e Gurita (PP). Gezi Ferreira destacou a importância da estrada e pediu aos governantes que não esqueçam os distritos. “O asfaltamento das ladeiras e estradas está para essa região como a ponte está para o pontal", enfatizou o conselheiro que vê em Jabes Ribeiro a esperança de um governo competente. 

                O agronegócio ligado à agroindústria é uma necessidade dos produtores que buscam alternativas para o desenvolvimento, valorizando o pequeno agricultor. Welton Clarindo, representante da Associação Cachoeira Redonda, anunciou a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, que fortalecerá a agricultura familiar e expôs a necessidade da implantação de uma cooperativa que atenda os agricultores e fortaleça a economia da região. 

             Jabes Ribeiro abordou a necessidade de inclusão social e econômica como ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar. Para ele, a capacidade de diversificação da região – que além do cacau cultiva açaí, cupuaçu, graviola e essências florestais – requer atenção do governo municipal, em parceria com as instâncias estadual e federal. “A recuperação das estradas é compromisso inadiável, assim como outros investimentos para a melhoria dos nossos distritos, vilas e povoados”, assegura. 

              Copão do Malhado – Entre as visitas aos distritos, Jabes marcou presença no Copão do Malhado, destacando a importância do evento que incentiva a prática esportiva. O candidato manifestou seu desejo de recuperar a Secretaria de Esporte como ferramenta de promoção e inclusão social da população.

 AGENDA DE JABES PARA ESTA
Sexta-feira (21.09)

09 h – Corpo a corpo no Malhado; concentração no Bar do Barretinho.
15h30 – Visita a Aritaguá e Sambaituba.
19 h – Reunião na Urbis.


Da Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Assembleia Legislativa outorga Comenda 2 de Julho ao juiz federal João Paulo Piropo de Abreu


Em uma concorrida Sessão Especial a Assembleia Legislativa da Bahia outorgou na manhã desta quinta-feira, 20, a Comenda Dois de Julho ao juiz federal baiano João Paulo Piropo de Abreu. A homenagem, que é prestada a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao Estado da Bahia, foi proposta pelo deputado Augusto Castro (PSDB). A homenagem contou com a participação de pelo menos sete juízes federais e dezenas de servidores da Justiça Federal, além de dirigentes de outras instituições jurídicas e políticos. 
 
Depois de agradecer a Assembleia Legislativa e ao deputado Augusto Castro pela honraria concedida, o juiz federal Piropo disse: “ tenham a plena convicção de que hoje é um dos dias mais especiais da minha vida, e que continuarei trabalhando arduamente para merecê-la”. Assim como o proponente, Augusto Castro, o juiz federal compartilhou a homenagem com a própria Justiça Federal. “ Tenho a plena convicção que poderia estar aqui qualquer um de meus colegas, pois eu conheço o comprometimento e a eficiência desse árduo trabalho desempenhado por vocês, que é justamente garantir a efetivação da justiça, mas a justiça com letras maiúsculas, para toda a sociedade”, afirmou Piropo.

O deputado Augusto Castro declarou que a sua proposta foi de homenagear também a Justiça Federal, que completa 45 anos da recriação da Justiça Federal de 1ª Instância. Aproveitando a presença do deputado federal Félix Mendonça Junior na Sessão Especial, Castro sugeriu que o mesmo colaborasse para trazer o Tribunal de Justiça Federal para a Bahia. Atualmente a Bahia integra a 1ª Região da Justiça Federal, junto com o Acre, Amazona, Roraima, Amapá, Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Uma boa notícia foi anunciada pelo diretor do Foro da Seção da Bahia, juiz federal Ávio Novaes: a Subseção de Itabuna ganhará mais uma Vara, podendo tornar-se mais célere. Em relação ao juiz João Paulo Piropo, Novaes disse que ele é um dos membros da Justiça Federal que são exemplos de independência, coragem e bravura, tendo ainda como principal característica a afabilidade. 
 
João Paulo Piropo de Abreu é soteropolitano e formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Já advogou para a União, foi promotor de Justiça em Sergipe e juiz federal substituto, a exemplo da Subseção Judiciária de Itabuna, onde atuou por três anos. Atualmente está na titularidade plena da 2ª Vara da Seção Judiciária da Bahia. Também é coordenador adjunto do Núcleo de Conciliação da Seção Judiciária da Bahia e professor de Direito nas faculdades Unime, Unyahna e Unijorge.

A Mesa da Sessão Especial, além dos deputados Carlos Ubaldino e Álvaro Gomes, que se revezaram na presidência, contou com a presença do diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Ávio Mozart José Ferraz de Novaes; do procurador-chefe da Procuradoria da República na Bahia, Wilson Rocha de Almeida Neto; do vice-presidente do TRE da Bahia, desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra; do delegado regional executivo da Polícia Federal na Bahia, Carlos Daniel Veras Silver; do superintendente regional e do gerente jurídico da Caixa Econômica Federal, Luiz Antonio de Souza e Paulo Ritt; do diretor executivo da Rede Record – Bahia, Carlos Roberto Alves; do deputado federal Félix Mendonça Junior; do presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antonio Calmon; e do defensor público federal Fábio Calmon de Amorim, que representou a Chefia da DPU-BA.


Por - Vanda Amorim

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos entrega títulos

Cerca de 150 moradores da comunidade de Beiru/Tancredo Neves e bairros circunvizinhos receberam, nesta quinta-feira (20) os certificados dos cursos de informática básica, petchwork – colagem em tecidos, crochê, artesanato, manicure e trança, penteado e mega-hair oferecidos pela Casa da Cidadania Pacto Pela Vida, que é coordenada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A solenidade contou com a presença do Secretário da SJCDH, Almiro Sena, que inclusive fez a entrega dos certificados aos participantes.

 Os cursos foram oferecidos gratuitamente aos moradores de baixa renda da região e contou com um número significativo de mulheres. “ Eu não tenho dúvida que essa presença maciça das mulheres demonstra que a força de vontade faz a diferença”, comentou Almiro Sena que ainda creditouou o sucesso da iniciativa à “ força cidadã” dos moradores de localidade.

 Os cursos de capacitação já estão gerando renda para os alunos que, em muitos, estavam até desempregado. “ Eu já estou vendendo os produtos que aprendi a fazer no curso”, conta Aline Sousa, aluna dos cursos de crochê e petchwork, que já planeja montar um pequeno negócio.

 Com o curso Básico de Informática, o jovem Luiz Lucas ,11 anos, aprendeu a operar comandos básicos do computador, conhecer os principais programas e navegar pela internet. “ Eu gostei do curso, aprendi até a fazer pesquisas de trabalhos da escola”, conta.

 Os presentes ainda assistiram a palestra “O Mercado Te Espera! Você está preparado?”, que será ministrada por Rejane Alves, especialista em RH. Foram abordados temas como Seleção de Pessoas: etapas e técnicas de seleção; Onde buscar emprego: locais para se inscrever; Currículo: como fazer um currículo, como evitar erros e dicas de como se comportar no momento da entrevista de emprego.

 Os interessados em participar de novas turmas dos cursos oferecidos pela Casa da Cidadania devem ligar para o telefone 3117-8647, ou ir pessoalmente ao local que está situado na Rua Direta do Tancredo Neves, Caminho 4.
 
 
DA - Assessoria de Comunicação SJCDH

ACI de Itabuna receberá hoje a candidata Juçara Feitosa


Após ouvir o candidato Vane do Renascer, na última segunda feira (17) a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), receberá hoje ás 19h em sua reunião ordinária, a candidata Juçara Feitosa (PT), que na oportunidade fará exposição do seu plano de governo.

O próximo candidato a ser ouvido será o Capitão Azevedo, na próxima segunda feira, dia 24.

Ao final da exposição de cada candidato, os empresários entegam um documento da ACI, contendo propostas e reivindicações conjuntas das entidades que representam o comércio itabunense.


CAPITÃO AZEVEDO AGENDA

Hoje (20) o candidato da Coligação: Amor e Trabalho por Itabuna, Capitão Azevedo  realiza sua caminhada nos bairros: Novo Mangabinha e Bananeira. A conteração  às 14:25, acontece na Burundanga, Rua João Magabinha Filho.


Foi encontrado uma perna de barata na comida do R.U da UESC

Uma vergonha para um restaurante universitário, é isso que ocorreu no R.U da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o inseto estava no prato de uma estudante, de acordo com ela, esse péssimo fato aconteceu na quarta feira(19), e causou uma série de revolta dos alunos que se alimentam dessa comida todos os dias.
Os estudantes espalharam essa foto nas redes sociais, para mostrar a indignação com o fato. 





Hoje os funcionários dos Correios para decidir a adesão a greve


Hoje à noite, acontecerá uma assembléia onde os funcionários dos Correios na Bahia, decidirão se vão aderir a greve da categoria. A categoria luta pelo aumento de 43,7 %, R$ 200,00 incorporados ao salário, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), em uma assembléia realizada na última terça feira (18), ficou definido que 117 mil trabalhadores devem parar em pelo menos 14 estados mais o Distrito Federal. Funcionários em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada.

Em nota divulgada na tarde de terça-feira, os Correios garantem a prestação de serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”.

Brasil vence a Argentina por 2 a 1, mas a sombra de Felipão atormentou Mano

Cartaz Felipão 700


Após vaias e críticas nos jogos contra África do Sul e China, o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, voltou a sentir a insatisfação da torcida, no jogo Brasil X Argentina.
Mesmo tendo vencido por 2 a 1, o treinador viu na torcida, os pedidos pela volta de Felipão, para treinar a seleção brasileira, muitos goianos foram com cartazes pedindo a demissão de Mano e pedindo o retorno de Felipão.
Após tirar o jogador Lucas, há 15 minutos para o fim de jogo, ele ouviu gritos de “burro”, por parte da torcida, além de “burro”, também houve grito de “Volta Felipão”, “Adeus Mano”. O time escapou de mais vaia por conta do gol de pênaltis de Neymar, nos acréscimos
Daqui a duas semanas, as duas seleções voltam a se enfrentar em terras Argentinas. Caso haja um empate o Brasil fica com um troféu simbólico do confronto.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CERCA DE 50 MIL PESSOAS NA CAMINHADA DE CAPITÃO AZEVEDO

Saída Jardim do "O"
(CERCA DE 50 MIL PESSOAS NA CAMINHADA DE CAPITÃO AZEVEDO TRANSFORMOU A CINQUNETENÁRIO EM UMA SUPER ONDA AZUL)
Azevedo nos braços do povo

Milhares de pessoas na Avenida do Cinquetenário em Itabuna, foi calculado pelos entendidos no assunto em cerca de 50 mil pessoas em toda a trajetória da Avenida, no trecho do Jardim do “O”, ao Posto Cachoeira, já na Avenida Juracy Magalhães, totalmente tomado por uma grande demonstração de força da população itabunense em favor dos candidatos da Coligação: Amor e Trabalho por Itabuna”.


Trecho da Cinquentenário

Com essa manifestação no dia de hoje (19) e encerrada as 20 horas, dessa quarta –feria, o Itabunense só veio confirmar o que vem acontecendo nas diversas caminhadas do Capitão Azevedo e Renato Costa, o desejo da sua permanência na administração municipal.



O número de pessoas de hoje na sua maioria vestidas de azul, superou todas as expectativas e u número de pessoas da eleição passada (2008) quando o Capitão Azevedo venceu o pleito com uma vantagem de 12 mil votos de frente. Naquela época o Capitão Azevedo só tinha ao seu lado o povo de Itabuna, que reconhece nele um dos melhores prefeitos que o município, já teve; um verdadeiro defensor dos mais humildes e esquecidos, por gente que lava as mãos com álcool depois que cumprimenta o povo.

Fora candidato da Igreja Universal!
Fora candidato do vendedor de emendas! 

AGUARDE, DENTRO DE INSTANTES A SUPER ONDA AZUL, PERCORRENDO A AVENIDA DO CINQUENTENÁRIO, SAINDO DO JARDIM DO "O"


Programa eleitoral: Veja:


Os outros candidatos não mandaram  seu vídeo, o que pode ser feito pelo e-mail:reislito@hotmail.com.

Agenda dos candidatos quarta-feira(19)


Vane, garimpando voto
Capitão Azevedo (DEM)
10h30min – Reunião com a equipe de marketing
15h – Grande caminhada na Cinquentenário

Juçara Feitosa (PT)
14h – Panfletagem no bairro Odilon
18h – Sabatina na OAB
19h30min – Reunião com moradores do Santo Antônio
20h30min – Reunião com moradores do Novo Horizonte

Zem Costa (PSOL)
9h – Visita à Ceplac
12h – Participa de entrevista na TV Santa Cruz (Globo)
21h – Participa de jantar com apoiadores de campanha
Vane do Renascer (PRB)
15h – Caminhada no Nova Itabuna e C. Formoso (concentração na Av. Ibicaraí)

Ilhéus:
 
Jabes Ribeiro (PP)
10h – Entrevista ao programa Maltez Ataíde (Rádio Cultura)
11h – Corpo a corpo no Mercado de Artesanato e Shopping Popular
15h30min – Corpo a corpo no Nelson Costa
19h – Reunião no Teotônio Vilela
Jorge Luiz (PSOL)
9h – Visita à Ceplac
13h30min - Corpo a corpo em Carobeira, Vila Lídia e Iguape
18h00 – Corpo a corpo na Vila Queiroz
—– Os demais candidatos não informaram agenda desta quarta, 19.

FALTA TECIDO AZUL NO COMÉRCIO DE ITABUNA

O Acontecimento mais esperado na Campanha Eleitoral itabunense, a onda azul  do candidato a reeleição em Itabuna,  levou a zerar o estoques em 05 lojas do centro da cidade o estoque da “MALHA AZUL, AZUL TURQUEZA”, inclusive o Azul Turquesa ganhou outro nome dado pelos vendedores e lojistas é O AZUL DE AZEVEDO”.  E Não para por aí, há também quem está tendo dificuldade para encontrar o famoso “MAMÃE SACODE”, enfim, os eleitores estão investindo na sua alegria e na sua ânsia de ver seguir em frente o Progresso de Itabuna.        
                                    
 Eleitores, Admiradores, Jovens, Crianças, Idosos, Gestantes; os itabunenses que almejam a continuidade do crescimento e desenvolvimento de Itabuna fazem questão de voluntariamente compor a GIGANTESCA ONDA AZUL que, com certeza, está no coaração do verdadeiro itabunense e abrilhantará a Avenida do Cinqüentenário desfilando, espalhando energia positiva e alegria na tarde de hoje (19), em mais um evento que ficará marcado na história de nossa cidade, com inicio programado para as 15:00 horas, com a  concentração no Jardim do “O”. 

Venha fazer parta da GIGANTESCA ONDA AZUL, Vista sua Camisa “AZUL DE AZEVEDO” venha com sua mãe, seu pai, seus filhos, seus avós, seu esposo, sua esposa, cunhados, sobrinhos, tios, tias; venha a pé, de bicicleta, jatinho, jegue, mobilete, motocicleta; não importa como o importante é que você e seus convidados desfile na ONDA AZUL. 

Por - Flávia Serapião

A noite de terça, foi de debate e de trocas de farpas entre os candidatos Vane e Juçara Feitosa


Na noite da terça-feira(18), aconteceu o debate com os prefeituráveis e Itabuna, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência(FTC) de Itabuna. Na ocasião, os candidatos Juçara Feitosa e Vane do Renascer, trocaram algumas ofensas entre eles. Juçara mandou que Vane parasse de se fazer tanto de vítima e explicar as  denúncias do Ministério Público, já Vane rebateu, dizendo que ela era uma pessoa "raivosa" e que não iria se rebaixar ao nível dela.Veja abaixo algumas fotos da noite de debates:

O candidato Capitão Azevedo usou sempre a sua estratégia e de não bater em adversário e aproveitar  para expor os seus projetos. Essa é a tática a de Azevedo mostrar trabalho. Enquanto os cães ladram, a carruagem passa...

Governo fortalece monopólio da mídia


Apenas dez veículos de comunicação concentram 70% da verba de propaganda do governo federal, destinada a mais de 3 mil emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs em todo o Brasil. Os dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência da República, foram alvos de críticas de setores progressistas da mídia brasileira.
Os números mostram que desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para empresas de comunicação. Deste total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs.
Em entrevista ao Portal Vermelho, o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e secretário nacional de Mídia do PCdoB, Altamiro Borges, explica que o critério adotado pelo governo para a distribuição das verbas de publicidade reforça o monopólio midiático no país.
“Ao invés de dar dinheiro para rádios e TVs comunitárias, veículos de trabalhadores, de bairros e de estudantes, esse recurso se desloca apenas para sete famílias que já concentram a mídia brasileira. Por outro lado, no caso da rádiodifusão, como não há qualquer legislação, você dá dinheiro para quem manipula a opinião pública”.
Os números revelam que a Globo Comunicação e Participações S.A. – responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora – ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões. A ministra da Secom, Helena Chagas, disse que o critério usado para a distribuição é a audiência.
Altamiro considera o argumento apresentado pela Secom para a distribuição dos recursos distorcidos. “Até por critérios de mercado a grana é distribuída de forma errada. Do total desse valor, metade vai para a Rede Globo, o que é uma aberração porque ela não tem metade da audiência. São os bônus de publicidade – denunciados até no Supremo Tribunal Federal, no julgamento do “mensalão” – que são uma forma de manipulação de índices de publicidade e que acabam fazendo metade da grana ir para quem não tem metade da audiência. É um desrespeito até às outras emissoras, mas como elas têm um conluio, um pacto mafioso, não ‘chiam’ tanto”.
Também em entrevista ao Portal Vermelho, o jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, reafirma a contestação sobre a audiência de 50% da Rede Globo, aferida pelo Ibope. “Minha audiência é mediada pelo Google Analitcs, pelo Comscore. Quando vai pra Globo quem diz que a audiência é 50% é o Ibope. E se não for 50% da audiência? Essa é que á a minha dúvida. Quantos administradores públicos têm consciência de que podem estar torrando o dinheiro do povo numa indústria cuja confiabilidade é discutida?”.
A Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha, recebeu R$ 661 mil. A Infoglobo, que edita o jornal O Globo, R$ 927 mil. O jornal O Estado de S. Paulo, R$ 994 mil. O portal UOL, controlado pelo Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil. Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a secretaria diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.
O presidente do Barão de Itararé contesta o próprio critério mercadológico utilizado pelo governo federal para a distribuição dos valores destinados à mídia alternativa brasileira. Segundo ele, os governos militares ajudaram a construir a Globo e os governos atuais ajudam a sustentá-la. “Alguns ‘calunistas’ desses veículos adoram falar mal dos blogs – dizendo que eles recebem dinheiro. Mas se você vai na planilha eles recebem uma merreca. Se fosse pela audiência que têm o Paulo Henrique Amorim e o Luis Nassif – apenas citando dois – eles deveriam receber muito mais. O governo tem medo de dar dinheiro para esses blogs porque vai ser atacado pela mídia. O que chama a atenção é que esses ‘calunistas’ que falam tanto que esses blogs recebem dinheiro são alimentados pelo governo federal”.
Durante os três encontros de blogueiros realizados em 2010, 2011 e 2012 foram feitas duras críticas a nessa forma de distribuição de verbas, informa Altamiro. As discussões levantaram a necessidade de as verbas do governo, dinheiro público, serem usadas para estimular a diversidade e a pluralidade informativa e não para concentrar ainda mais nos meios de comunicação.
Paulo Henrique Amorim reforça o debate. “O que acho estranho e surpreendente, para não dizer chocante do ponto de vista político, é que o governo federal não tenha uma política de incentivar a chamada mídia alternativa. Os chamados blogueiros sujos e todos os mecanismos de romper essa enorme barreira, esse muro – imposto pelo o que eu chamo de PIG – que existe entre a população e a informação”.
O jornalista e blogueiro estende a discussão sobre a distribuição dos recursos de publicidade para a política pública cultural país. Não há uma política governamental clara e bem definida – uma Lei Dilma, para substituir a Lei Rouanet – de financiamento e estímulo à criação de conteúdo alternativo. Acho que o Ministério da Cultura deveria ser um Ministério de conteúdo alternativo à Globo – financiando, por exemplo, o teatro brasileiro de comédia. Então deveria ter um teatro brasileiro de comédia para levar as peças do Oduvaldo Viana Filho ou do Plínio Marcos. A dramaturgia brasileira hoje é ocupada ou por artistas da Globo ou por textos do Nelson Rodrigues”.
“Esses números que saíram hoje da publicidade oficial do governo federal são a ponta do iceberg. Quero botar na balança as verbas da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, dos Correios, da Petrobras, da Eletrobras, e vamos ver como é que eles tratam a Globo. Essa é a minha dúvida”, completa.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...