sábado, 1 de setembro de 2012

Jardim Grapiúna e Zizo recebem Azevedo e Renato Costa com muita festa e alegria

A comunidade do bairro do Zizo que antes o seu povo vivia  dentro da lama e hoje no asfalto, recebeu  na tarde/noite de hoje,o Capitão Azevedo dentro de um clima de muita festa e alegria, prometendo o mesmo gesto da eleição passada na urna.

O Capitão Azevedo, sempre acompanhado de  Renato Costa, também dentro de uma grande confiança na vitória de 07 de Outubro, próximo, reafirmou o compromisso de terminar as obras de algumas ruas que ainda não foram beneficiadas com a pavimentação.

Vale lembrar que todo o saneamento do bairro foi realizado, em parceria com o Governo Federal,  o que provocou a grande festa daquela população à visita da Coligação: “Amor e Trabalho por Itabuna” integrada  por Capitão Azevedo e Renato Costa.  

Jardim Grapiúna
 No bairro Jardim Grapiúna, a comunidade local  e os feirantes do Centro Comercial, também  receberam  a coligação: Amor e Trabalho por Itabuna, pela manhã de hoje, dentro de um clima de certeza da vitória e alegria.  

Sarinha
 A visita que seria realizada  neste domingo (02) ao bairro Sarinha Alcântara ficou transferida  para outra  data.  A informação é da Coordenação  de Campanha.Veja algumas fotos da grande festa,que deu a certeza da do povo itabunense, reconhecendo aquele que trabalha.      
Alegria do Povo

Eduardo  Cardoso, admira a multidão

Marcão e Chica
  
Rua Bela Vista completamente  lotada  de azevedistas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O DESESPERO É GRANDE


O pessoal que nunca trabalhou por Itabuna, mesmo quando assumiu a prefeitura, e tinham Lula, presidente da República na época como compadre, e outro, agora, da Igreja Universal e que tem um vice, que participou  da armação dos  “empréstimos  consignados” na Câmara de Vereadores, deste município, dentro de mais uma grande sujeira, deram para insultar o povo, menos desavisados a fazer protestos!

Informações dão conta de que os referidos  protesto é feito, através de “míseros reais”, para a realização de  barricadas em algumas ruas de bairros da cidade. O protesto, não tem hora e nem dia, para ser realizado  e, acontece, até mesmo, naqueles bairros que ainda tem obras sendo executadas. Como foi o caso do São Roque, a quinze dias atrás, quando o candidato Azevedo e seus seguidores tiveram que romper uma barreira de fogo!

Enquanto o povo “da armação” gritava: É Vane! É Vane! O prefeito é Vane!  É missa encomendada, ou não é?!  Cuidado meu povo!     
  

De A a Z comunidade do Odilon recebe Azevedo com alegria.



Saida da visita - foto de celular
Mais uma vez, agora, no bairro Odilon, a comunidade local, a exemplo dos outros bairros visitados pela reeleição do Capitão Azevedo a prefeito de Itabuna, lhe deu a certeza da vitória. 

Acreditando nas promessas do candidato Azevedo e seu vice, o médico Renato Costa, o que a comunidade do Odilon mais exigiu, foi a pavimentação de ruas e em algumas delas também a instalação da rede de esgoto, como foi o caso dos moradores da Rua Mário Andreaza.

As próximas visitas do Prefeito e candidato Capitão Azevedo, ao lado do seu vice Renato Costa da Coligação “Amor e Trabalho por Itabuna” acontecem neste sábado (01), no Centro Comercial de Itabuna, às 09:00 horas, com a concentração em frente a sede do Tiro de Guerra,  e a tarde, a partir das 15:30 no bairro de Zizo.

Já no domingo (02) a visita acontece na parte da manhã no bairro Sarinha Alcântara.

Noite de seresta no Grapiúna Tênis Clube

O Grapiúna Tênis Clube está inaugurando uma nova fase, e para isso, contará com um show, no próximo sábado dia 1º de setembro, às 22 horas, do conhecido cantor de seresta, Figueiredo. A coordenação do clube convida a todos.

Vamos conferir,essa noite dançante!

O bicho pegou na política itabunense

Câmara Municipal-um mar de corrupção

O Ministério Público estadual entrou ontem (30) com uma ação civil de improbidade administrativa (roubo do dinheiro público) contra os 13 vereadores de Itabuna e mais 14 funcionários, assessores e ex-assessores da Câmara Municipal de Itabuna.

Este fato que já foi denunciado pelo radialista Jota Silva no seu programa, através da Rádio Jornal local, apesar do Ministério Público ainda não dizer para a imprensa os motivos da ação. 

Esse blog, acha estranho o motivo de todos os vereadores de Itabuna estar envolvidos no esquema que envergonhou toda a população itabunense. Um crime que foi divulgado a nível nacional. Com essa ação, o Ministério Público quer dizer que todos são culpados perante a Justiça. Cabe agora os juízes analisarem o assunto.

Muito dos vereadores ficaram de encaminhar suas defesas ainda nesta sexta feira a Justiça Itabunense, inclusive o candidato a prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, que tem ao seu lado, o vice-prefeito, segundo denúncias, está envolvido no esquema dos consignados. 

Saiu as primeiras condenações do Mensalão

Na última quarta feira (29) o STF decidiu condenar o deputado federal João Paulo Cunha por corrupção passiva e peculato no processo do mensalão. Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil no ano de 2003, quando era presidente da Câmara, para beneficiar a agência de Marcos Valério.
Além de Cunha, o Marcos Valério e seus ex- sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, também foram condenados por corrupção ativa e peculato em relação aos desvios na Câmara.

MEGA OPERAÇÂO CONTRA O TRÀFICO DE DROGAS EM ITABUNA

Hoje os itabunenses acordaram ao som do helicóptero do grupamento aéreo da polícia militar, e com cerca de 330 policiais civis e militares nas ruas.Eles estão cumprindo dezenas de mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Itabuna.Em vários pontos da cidade,é possível vê os policiais em barreiras, nessa mega operação.

Essa ação conta com o reforço do Ministério Público estadual e da Polícia Rodoviária Federal, estamos aguardando o resultado dessa operação, que deverá ser divulgado até o final da tarde de hoje (31), nossa cidade estava realmente precisando desse pente fino,que deveria acontecer pelo menos de mês em mês, porque a criminalidade, está deixando a todos, em clima de suspense eterno, andamos assustados com o índice de violência na nossa cidade.

Até o momento, tivemos o total de 50 presos(segundo o Alerta Total), o helicóptero encontra-se na região do bairro Novo Horizonte, aguardando os policiais que estão chegando por terra.


EM NOITE DE FABULOSO, SÃO PAULO ATROPELA O BOTAFOGO E COLA NO G-4


Lucas, São Paulo x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, com nove gols gols marcados e apenas um sofrido. Pela primeira vez, o São Paulo dá a seu torcedor mostras de que pode brigar na parte de cima da classificação. Diante de um Botafogo bastante desfalcado, o Tricolor comandou a maior parte do jogo, contou com suas principais peças em noite inspirada e venceu com autoridade por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. Luis Fabiano, que completou 200 jogos pelo São Paulo, Osvaldo, Lucas e Cícero marcaram, diante de um público pagante de 15.244 pessoas, que gerou uma renda de R$ 321.238,00.
Com o triunfo, a equipe comandada por Ney Franco chegou aos 34 pontos e definitivamente colou no G-4 da competição. O time segue na quinta colocação, mas agora apenas um ponto atrás do Vasco, que perdeu para o Grêmio na quarta. Dependendo dos resultados da rodada do fim de semana, o time paulista poderá entrar pela primeira vez no grupo que se classifica para a Taça Libertadores da América.
No Botafogo, a luz amarela foi acesa. O time completou três jogos sem vitória (além do tropeço desta quinta, perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Flamengo) e estacionou nos 28 pontos, na oitava colocação. E, se não bastassem os oito desfalques que Oswaldo de Oliveira teve nesta partida, a equipe ainda corre o risco de ficar sem sua principal estrela, o holandês Seedorf, que deixou a partida no segundo tempo com um incômodo na coxa esquerda.
Os dois times voltam a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o São Paulo encara o Bahia, que luta contra o rebaixamento, em Salvador. Já o Botafogo recebe o Coritiba, outro que foge da degola, às 18h30m, no Engenhão.


.

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA HOJE


                   (Sexta-Feira – 31)
Zem Costa e seu vice, Tiago Souza
Vane do Renascer (PRB)
10h – Coletiva à imprensa no comitê da Av. Princesa Isabel

15h10min – Caminhada no Jorge Amado e Urbis IV, saindo do fim de linha do Jorge Amado
Zé Roberto (PSTU)
8h – Café da manhã no Sarinha
10h – Reunião na Difusora AM
13h – Panfletagem e corpo a corpo em porta de fábrica

19h – Reunião com a militância do PSTU
Capitão Azevedo (DEM)
15h25min – Caminhada no Odilon, saindo da Somadiesel, na J.S. Pinheiro
Zem Costa (PSOL)
10h – Reunião na Rádio Difusora
14h50min – Visita a moradores da Nova Califórnia
20h – Grava programa de TV e Rádio
Juçara Feitosa (PT)
10h30min – Gravação do programa eleitoral
14h – Corpo a  corpo no bairro Maria Pinheiro
19h – Inauguração do Comitê de Juçara na Califórnia

Ilhéus 

Jorge Luiz (PSOL)
8h – Visita a Carobeira, São José e Novo Ilhéus
14h – Visitas a Igreja Santa Terezinha – Alto da Esperança – e Carvalho
Jabes Ribeiro (PP)
9h – Corpo a corpo no Alto do Basílio
15h30min – Visita ao Alto dos Palmares (concentração no ponto final)
19 h  - Reunião com lideranças

CINICA PROMESSA!


No programa da Juçara ela diz que pode contar com ministros e ministras e a presidente Dilma para realizar uma grande administração por Itabuna!  Essa "estória" já é antiga, pois, Geraldo Simões, quando prefeito, o presidente era Lula, inclusive seu compadre! 

Agora apontem-me o que foi que Lula, ou seus Ministros, naquela época, fizeram por esta cidade?!

Aparece, agora, só criticando  o saneamento que a Emasa não faz! “cantando de galo”, ou melhor, de “Galinha” em cima de empreendimentos que ainda não vieram, dizendo que “A Ferrovia, o Trem e o Aeroporto” vai passar por sua porta! 

O povo está cansado de ser enganado! Cuidado minha gente!
Você já ouviu aquele  dito popular... “Se ficar o bicho come! Se correr o bicho pega!”.       

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lançada pedra fundamental do novo fórum de Itabuna



Pronunciamento de Hirs
Com um investimento previsto de R$ 20 milhões para uma construção modular e que vai ocupar uma área de 13 mil metros quadrados, foi lançada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a pedra fundamental do novo fórum de Itabuna. A solenidade contou com a presença de representantes do governo municipal, do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil- subseção Itabuna, bem como dos diversos setores da sociedade organizada. 

Lançamento
O desembargador Mário Alberto Hirs lembrou que há dois meses recebeu um grupo de lideranças itabunenses reivindicando a construção do novo fórum, quando assumiu o compromisso de vir a Itabuna para o lançamento da pedra fundamental. Segundo Hirs, o ato ocorrido nesta quinta-feira (30) representa um compromisso efetivo para a implantação da futura sede do judiciário local. 

O presidente do tribunal destacou ter vínculos pessoais e profissionais com Itabuna, onde nasceu o seu pai, e ele próprio estudou as primeiras letras e constitituiu sua família. Hirs fez um agradacimento ao ex-prefeito Fernando Gomes, pela cessão da propriedade onde será realizada a obra do novo fórum.

O diretor da Comarca de Itabuna, juiz Érico Araújo Bastos, considerou o momento como emblemático. Ele declarou que a construção do fórum atende a uma antiga reivindicação das lideranças regionais. Ele destacou o apoio da sociedade civil organizada para a realização da obra.
Área pnde será construido o novo Forum
O presidente da OAB, Andirlei Nascimento, agradeceu a atenção do presidente do TJB e o apoio da comunidade. “Acredito que este é um momento que vai ficar na história de Itabuna, cidade que tem mais de mil advogados atuando em diversas especialidades”, afirmou. Nascimento acredita que a obra vai marcar uma nova fase do judiciário local, com reflexos positivos na melhoria da prestação de serviços jurisdicionais.

Por- Kleber Torres – Fotos:  30/08/2012
www.itabuna.ba.gov.br 

AGENDA DO CAPITÃO AZEVEDO


 
 31/08 - Nesta Sexta-Feira

Caminhada no Bairro Odilon
Horário: 15h25
Concentração: Av. J.S. Pinheiro (próximo à Soma Diesel)

Estamos aguardando agenda dos demais candidatos 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...