terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vereadores ouvem Geraldo Bríglia


Vereadores de Itabuna ficam satisfeitos com as explicações do diretor-presidente da Emasa, Geraldo Bríglia
 
O diretor-presidente da Emasa, acompanhado de seus assessores: jurídico, comunicação e extensão, engenheiro Geraldo Bríglia, atendendo convite da Câmara Municipal de Itabuna, através do vereador Paulo Luna, hoje (04) a tarde, fez uma exposição positiva de sua gestão de um ano e meio frente a Empresa Municipal de Águas e Saneamento, explicando de início o problema da falta de água que foi causado por algumas quedas de energia, um problema que já foi resolvido; “Caso não ocorra mais blecaute do setor”.


 O encontro que foi realizado na Sala das Comissões Técnicas (Sessão Especial) presidida pelo vereador Ricardo Xavier, e que contou também com os vereadores: Paulo Luna,  Carmem da Saúde, Nadson Monteiro, Junior Brandão, Adeladio Pezão, Neide de Carlito, Glebão e Del Galy foram tratados diversos assuntos. Entre eles, tratamento de esgoto, a cobrança da tarifa de esgoto e o aumento de 6% da tarifa da água para este mês de dezembro, que já tinha sido aprovado pela própria Câmara.  


Geraldo Bríglia sem deixar nenhum questionamento sem resposta destacou os investimentos que a empresa vem realizando para melhor a tender a população, desde quando assumiu a direção em Julho de 2011, quando se queixou da alta inadimplência, dos usuários que não vem pagando suas contas, o que  dificultando o financeiro da empresa, para honrar os seus compromissos, e citou como exemplo, os débitos da Prefeitura de Itabuna, que chegam a um montante de 18 milhões de reais e os da Santa Casa de Misericórdia que chegam a seis milhões de reais.


Para controlar essa situação informou – Geraldo Bríglia - já intensificou maior rigor nos cortes para forçar o pagamento e, que, também, já entrou com uma representação na Justiça contra a Santa Casa, e está pensando tomar a mesma posição contra a Prefeitura.  Entre outros muitos assuntos ainda falou porque é contra a privatização da Emasa e de como seria o caminho para o desenvolvimento da Empresa. Um deles, seria a sua  independência administrativa, sem a interferência política do município. Os vereadores ficaram satisfeitos com o que ouviram de Geraldo Bríglia, quando o presidente Ricardo Xavier, em nome dos demais vereadores agradeceu ao diretor-presidente da Emasa.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...