terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TJB decide pela volta dos vereadores de Itabuna

Ao contrário do que foi anunciado no dia de ontem, os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB)decidiram, por unanimidade, pelo retorno dos 13 vereadores da Câmara de Itabuna que estavam afastados pela justiça local.

O relator foi o Desembargador Nilson Castelo Branco. A decisão se deu em julgamento de habeas corpus de Vane, Wenceslau, Rose Castro, Ruy Machado e Ricardo Bacelar, mas por extensão, beneficiou aos demais.

 O advogado de defesa Frederico Matos de Oliveira, disse que o principal argumento para assegurar o retorno dos vereadores foi o de que não havia respaldo legal para o afastamento. Ele afirma que a Constituição Federal prevê que o agente político só pode ser afastado de seu mandato após o trânsito em julgado de sentença condenatória.

Os vereadores foram afastados em outubro em função de uma ação do Ministério Público. A Câmara deverá fazer nas próximas horas o comunicado oficial para que os titulares reassumam suas cadeiras.

Fonte: RedeBrasildeNotícias 

Esclarecimento

Os vereadores foram afastados pelo Ministério Publico, devido ao uso de 500 mil reais em supostas farradas de diárias, não explicadas e, também, no uso de "laranjas" para obterem empréstimos consignados, num valor estimado em 2 milhões de reais.. Essa novela ainda vai duar por muito tempo, e quem vai perder com isso é a população de itabuna e o municipio que sempre ficarão no prejuizo. Como diz Valtarie "O possível está feito, o impossivél far-se-á". Que os culpados sejam realmente condenados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...