Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

São Pedro e Núcleo da Ceplac nas finais do Interbairros



Domingo será  a grande finalíssima do Campeonato Interbairros de Itabuna/2012 , com o jogo  entre   as seleções do São Pedro X Núcleo Habitacional  da Ceplac, confirmado para às 9 horas,  no Estádio Luiz Viana Filho.  

O secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini fala da expectativa de mobilização de um grande público de esportistas e da participação das torcidas organizadas das equipes finalistas, numa competição criada para promover a integração entre os  diversos  bairros.       

Ele agradece a todos que colaboraram para a realização de mais um vento esportivo promovido pela Prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Associação dos Árbitros de Futebol de Itabuna, dirigentes de clube e do 15º BP M, que montou um esquema de segurança para as quase 100 competições realizadas durante o campeonato.

O coordenador do Interbairros, Paulo Roberto Rezende lembra que na edição 2012  foram inscritas 53 equipes, com a participação de 1.1.51 atletas, que disputaram 97 jogos, marcando  um total de 275 gols, o que representa um média de  2,84 por partida. Foram  distribuídos 483   cartões amarelos e 64 vermelhos. O ataque mais positivo foi o de Nova Ferradas  com 24 gols e a defesa mais  vazada, a do Odilon, que sofrei 19 gols. 

Rezende anuncia ainda que no domingo serão conhecidos os destaques do Campeonato Interbairros , que vão receber seus títulos e troféus numa cerimônia a ser realizada na sexta-feira,  21 de dezembro, na Usemi.




Mutirão atende moradores
do bairro Vila Anália

Centenas de pessoas foram atendidas no IV Mutirão de Saúde e Cidadania promovido pela 2ª Igreja Quadrangular, do bairro Vila Anália em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através das diversas secretarias e voluntários da ONG Força Jovem e do Projeto Meu Bairro Voluntário. No   evento foram oferecidos serviços de saúde, assistência social, cidadania e recreação.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu serviço social e cidadania e além de atividades recreativas do PET. A Diretoria da Juventude participou na organização e orientação nos estantes, já a Secretaria de Saúde ofereceu serviços como aferição de pressão arterial, de glicemia, atendimento preventivo em diversas áreas. A Uniodonto ofereceu de serviços de orientação  em saúde bucal, com a distribuição de kits odontológicos.

O secretário de Assistência Social, Acles Dantas Silva, explica que, durante os oito meses em que esteve à frente da Secretaria vem realizando diversas parceria com todos os segmentos da comunidade, ressaltando que o mutirão serviu para atender uma parcela da população que não tem conhecimento dos serviços oferecidos pela prefeitura. 

O Mutirão da Igreja Quadrangular teve o objetivo de promover a integração social através da valorização da cidadania e contou com a mobilização de uma equipe de mais de 100 voluntários, além dos próprios membros da igreja envolvidos nas diversas atividades realizadas para a comunidade, com ênfase no atendimento de .crianças, adolescentes, jovens e idosos da comunidade e áreas circunvizinhas


Por: Kleber Torres– Foto: Divulgação – 12/12/2012     
www.itabuna.ba.gov.br                       



Nenhum comentário: