segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nota de Repúdio

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – AMURC, Cláudio Dourado repudia a decisão da diretoria da Azaléia sobre o fechamento da fábrica de Itapetinga e das filiais nas cidades da região, que representam mais de 10 mil postos de trabalho. 

A medida acarreta impactos sociais e econômicos, já que os funcionários foram capacitados para atuar em determinado seguimento. O presidente da Amurc lembra que no ano passado esteve com representantes do Governo do Estado da Bahia, quando cobrou a instalação de novos empreendimentos com o objetivo de substituir a fábrica e utilizar a mão-de-obra qualificada, no entanto, nada foi feito.

Diante dessa situação, Cláudio solicita do Governo Estadual uma maior atenção para a atração de grandes empresas. Caso ocorra, o Poder Estadual precisa entender que a sua instalação servirá como “âncora” e, em seu entorno deverão ser instaladas várias indústrias do mesmo ou de outros segmentos afins, criando um polo industrial diversificado. 

Vamos lutar. Uniremos as nossas forças com os prefeitos, deputados, senadores e governador, com intuito de sensibilizarmos a todos da importância desta empresa na nossa região. Vamos provocar um debate visando a construção de um Planejamento Estratégico que leve em conta a capacidade natural da nossa região e a diversificação dos empreendimentos.

Por - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
Da - AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...