Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Matrículas na Rede Municipal em Itabuna até 31 de janeiro



        Iniciado no último dia 28 de novembro, o período de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, para o ano letivo de 2013, terá sequência até 31 de janeiro do próximo ano. De acordo a Portaria nº. 009/2012 divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (SEC), o calendário de matrículas começou com o atendimento aos alunos da Educação Infantil, já pertencentes às Creches e Pré-Escolas municipais.  O prazo para efetivação de matrícula para este segmento termina nesta sexta-feira, 14.

        Para os estudantes do Ensino Fundamental, também pertencentes à rede municipal, o prazo final estabelecido para matrícula é o próximo dia 28 de dezembro. Já os alunos da Rede transferidos de uma Unidade Escolar para outra, matricular-se-ão no período de 21 de dezembro a 07 de janeiro de 2013. Entre os dias 09 a 31 de janeiro o atendimento estará reservado para os novos alunos de todos os níveis e modalidades de ensino, que ingressarão da Rede Pública Municipal.

        Neste caso, o estudante ou responsável deverá apresentar os a via original do Histórico Escolar, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de duas fotografias 3x4. A Portaria da SEC estabelece ainda os critérios de classificação para matrícula de alunos transferidos de escolas de outras redes de ensino, seriadas ou não, que deverá obedecer ao quadro de equivalência já estabelecida pela Rede Municipal de Ensino.

        Para ter acesso às informações sobre os procedimentos de matrícula, estudantes, país e responsáveis devem buscar atendimento na Escola Municipal mais próxima de sua residência. A matrícula do aluno será efetivada com o preenchimento do Requerimento de Matrícula, fornecido pela Unidade Escola e assinado pelas partes responsáveis.

              Por: Erivaldo Bomfim – Foto: Divulgação – 13/12/2012                            

Nenhum comentário: